25 de abril de 2007

 

Aliança PT/PMDB se fortalece para 2008 e 2010

A União entre PT e PMDB deu certo na eleição de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara Federal. Também deu certo na Bahia, com a vitória de Jaques Wagner (PT). Está sinalizada uma relação construtiva rumo às eleições municipais de 2008 e a presidencial de 2010.

Essa perspectiva se fortaleceu ainda mais com a visão do influente senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) segundo a qual nas próximas eleições os partidos de esquerda tendem a marchar cada um por si (Leia matéria abaixo).

O também influente deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP) antevê que o melhor para o PT é fazer aliança com o PMDB e vice-versa, nas eleições municipais que se aproximam, em todas as capitais e nas principais cidades do país.

Essa aliança já é a base da coalizão política de sustentação do Governo Lula. As esquerdas podem marchar sozinhas, cada partido por si, como quer o senador Inácio Arruda, do PCdoB, ou podem começar a construir um programa de unificação que supere a aventura do cada-um-por-si-é-tempo-de-murici.

Comments:
Oldack Miranda/Everaldo de Jesus (Blog Bahia de Fato)

Há muito tempo divulgo seu endereço de link no blog DESABAFO PAÍS(BRASIL), nossos blogs tem a mesma finalidade e comunhão. Gostaria que retribuíssem e divulgasse o nosso endereço na sua lista de link: http://desabafopais.blogspot.com
Há mais de 1(um) ano estamos fazendo um trabalho jornalístico independente, atingindo quase 170 mil acessos.

Agradeço sua atenção,
DANIEL PEARL - editor.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?