4 de abril de 2007

 

Por trás do apagão está a luta pelo controle do bilhão da Infraero

O que está por trás dos ataques da revista Veja à Infraero e da ofensiva na mídia pela privatização do sistema de tráfego aéreo?

Na verdade, está em jogo a transferência das taxas operacionais feitas pelas empresas para a Infraero. Uma bagatela que gira em torno de 1 bilhão de reais, por ano. Alguns focos militares torcem o nariz para o ministro da Defesa Waldir Pires, mas, a resistência à permanência dele no ministério está mais em função do vil metal, vem da área empresarial. É a turma que quer botar a mão no bilhão.

A revista Carta Capital (4 de abril) mete a mão na ferida. "Durante cinco meses do processo da reforma ministerial, Waldir Pires foi fritado em óleo quente pela mídia e pela oposição, com discreto auxílio de militares saudosistas de tempos outros".

A Waldir Pires foram atribuídos todos os males do tráfego aéreo brasileiro, "um desastre anunciado há, pelo menos, duas décadas. Waldir foi acusado de tudo, desde a falta de radares nos aeroportos ao trânsito de um cachorro na pista de pouso de Congonhas (SP). Sem falar na neblina do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos".

Até agora nada foi capaz de removê-lo do cargo.

O Brasil precisa de Waldir Pires no Ministério da Defesa. E a democracia também. Eu estou começando a ter vergonha de ser jornalista. É sério.

Comments:
Oldack ,

Em primeiro lugar parabéns pelo excelente jornalismo do seu blog.
Em segundo lugar, para ser fiel aos princípios norteadores do bom jornalismo (não neutro e sempre ético), peço atenção especial (de preferência uma matéria grande) sobre o Centro de Referência Loreta Valadares - Prevenção e Atenção a Mulheres em Situação de Violência (CRLV), um Serviço público e gratuito que atende indiscriminadamente qualquer mulher vítima de qualquer tipo de violência. O CRLV, uma conquista do movimento de mulheres, fruto da parceria entre os governos municipal, estadual e federal, não tem despertado o interesse e atenção merecidos pela mídia da "terrinha". Corre o risco de ser reduzido a um programa de governo, quando deve tornar-se um programa de Estado.
Os telefones do CRLV são 3235 - 4268 / 3117- 6770 e seu endereço é Rua Aristides Novis, 44, Federação (Estrada de São Lázaro). A dirigente é Francisca Schiavo, cedida pelo ISC/UFBA para gerir o primeiro Centro de Referência para mulheres do Estado da Bahia. Que, acertadamente, leva o nome de Loreta Valadares, prestando-lhe uma justíssima homenagem. Loreta dispensa apresentações para você; também por isto reitero meu apelo por uma divulgação séria do extraordinário trabalho desenvolvido no CRLV. Para que ele não desapareça, provocando a segunda morte de Loreta Kiefer Valadares.

AXÉ!
Alice.
 
caros jornalistas,
precisamos muito q voces continue muito atentos, pois o q a grande mídia esta fazendo com este governo legitimamente eleito é covarde, é nojento, é muito baixo...
estes imbecís não aceitam a nossa esmagadora vitoria, estão tramando algo q a historia já conhece. portanto vamos alertar a todos democratas destes país para não se omitirem e defender a democracia.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?