10 de abril de 2007

 

Aumenta a aprovação a Lula e ao Governo

Está em todos os jornais. A avaliação positiva do governo Lula subiu para 49,5% e atingiu o terceiro melhor índice desde o início de seu primeiro mandato. Já o desempenho pessoal do presidente foi considerado positivo por 63,7% dos entrevistados, a maior desde janeiro de 2003, quando Lula tomou posse. Na ocasião, esse índice chegou a 56,6%. Desde então, a maior aprovação havia sido registrada em agosto daquele mesmo ano (43,6%).

É o que revela pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (10). O levantamento também mostra que o Congresso é a instituição que goza de menor confiança entre os cidadãos brasileiros. Para apenas 1,1% dos entrevistados, a Câmara e o Senado são confiáveis.

Não é difícil entender porque o Congresso é a instituição menos confiável para o povo brasileiro. No exato momento em que a pesquisa CNT/Sensus era divulgada, o deputado ACM Neto se esgoelava na Câmara Federal tentando impedir a votação da regulamentação do FUNDEB – o fundo já aprovado e que está destinado a fazer avançar a educação no país.

Acho esse cara meio piradinho!

Para 54,8% dos entrevistados, os próximos quatro anos do governo Lula serão melhores do que os do primeiro mandato. Ou seja, os contatos do presidente Lula com o senador ACM ainda não contaminaram sua popularidade. O povo entende o sacrifício.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?