8 de março de 2007

 

Ibsen Pinheiro volta à Câmara para vergonha da mídia

Ibsen Pinheiro retornou hoje (quinta-feira, 8) à Câmara Federal, depois de uma ausência de 13 anos. Em 1994 foi cassado pela CPI que investigou os Anões do Orçamento. A Câmara Federal casou o mandato de Ibsen Pinheiro por pressão da imprensa. Mas, em 2000 o Supremo Tribunal Federal o inocentou de todas as acusações.

Toda a grande imprensa estampava em manchetes panfletárias as acusações infundadas contra Ibsen Pinheiro. Depois que foi inocentado, a grande imprensa registrou a notícia no pé da página. A mais vergonhosa foi a revista Veja. Mas, todos os jornais repetiram as tendenciosas manchetes distribuídas pelas agências de notícia.

Diga ele o que disser, o retorno de Ibsen Pinheiro representa uma porretada na mídia.

Como presidente da Câmara dos Deputados, em 1992, conduziu o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, recentemente empossado como senador de Alagoas pelo PTB.

Gaúcho de São Borja, como Getúlio Vargas e João Goulart, jornalista, advogado e procurador de Justiça aposentado, Ibsen Pinheiro voltou à tribuna e ao cenário político nacional aos 69 anos.

Jornalistas, editores, redatores, diretores, proprietários e acionistas de jornais deviam botar a mão na consciência.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?