8 de novembro de 2006

 

A eleição não acabou para a Folha

Estou atrasado em minhas leituras torturantes. Deu no Blog corporativo da Folha de S. Paulo (Dia de Finados), o Blog do Josias, que o Governo Lula acaba de ganhar o seu ‘selo apagão’. O jornalista compara o apagão elétrico de FHC, que prejudicou milhões de pessoas de todas as classes sociais, com a crise dos controladores de vôo. É um evidente exagero. Mas o texto aponta o caminho da Folha. Vai continuar a combater o Governo Lula tal qual o PFL. O texto é demagógico, mistura assuntos, põe tudo numa mesma panela.

O redator arrisca até a dizer que o prestígio do presidente Lula sai arranhado deste episódio. Quanta palhaçada. Ele acha que sai arranhado, não há nenhuma pesquisa dizendo isso, mas, para essa gente basta afirmar uma insanidade e editar na manchete. Só faltou dizer que a falha dos controladores de vôo que causou a queda do jato da Gol é responsabilidade do presidente Lula. Não disse, mas induziu os leitores. Dá no mesmo. É o terceiro turno, armado pelos jornalistas-deputados-sem-voto.

Como não poderia deixar de ser, acaba explorando o descanso do presidente Lula na Base Aérea de Aratu. Para os palhaços, o presidente não tem direito ao descanso, só as mães deles têm. Ainda bem que ninguém dá importância ao que a Folha e seus empregados servis dizem. Tapa na cara dos leitores é ter que ler tanta bobagem. O Dia de Finados é sintomático. É a morte do jornalismo. O Blog corporativo do Estadão foi pelo mesmo caminho. Previsível. Tudo de ruim que acontece no país é Lula o culpado. Eles perderam a credibilidade, como provou a vitória acachapante de Lula.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?