10 de agosto de 2006

 

CPI dos Sanguessugas cita nome de Paulo Souto

O blog www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/ está divulgando uma grave informação fornecida à CPI dos Sanguessugas pelo empresário Vedoin. O deputado Paulo Magalhães (PFL-BA), sobrinho do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), patrocinou o encontro do dono da Planam, Luiz Antônio Vedoin, com o governador da Bahia, Paulo Souto, para discutir a instalação de uma empresa de ônibus, a Vedobus, no município de Dias D´Ávila.

O empresário, que costumava pagar 10% de propina a parlamentares em troca de emendas que beneficiassem a Planam, inocentou Magalhães - ele teria até apresentado emendas, mas sem cobrar propina.Quem apresentou o sobrinho de ACM a Vedoin foi outro deputado, Ronivon Santiago (PFL-AC), seu vizinho de gabinete. Depois de ficar amigo do empresário, Paulinho Magalhães teria agendado uma conversa com Souto para que Vedoin apresentasse o projeto de instalação da fábrica.

"Nessa ocasião, nós estivemos lá. Fizemos um projeto que seria para a redução de imposto, 75% da carga, que é um programa de governo estadual para a redução da alíquota de ICMS, porque nós estávamos pleiteando a construção da fábrica em Dias D´Ávila e a construção seria através do Banco do Nordeste", relatou Vedoin.O empenho de Magalhães, no entanto, não se resumiu apenas ao seu Estado. Segundo a apuração da CPI, ele não mediu esforços para que o chefe do esquema das ambulâncias pudesse ampliar a sua rede de atuação.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?