31 de julho de 2006

 

Revista Caros Amigos retoma caso da Lista de Furnas

De um modo geral, a mídia brasileira se recusa a destrinchar a Lista de Furnas. A revista Caros Amigos que está nas bancas decidiu abordar o caso que está no inquérito do STF que investiga o valerioduto mineiro. Dimas Toledo, o ex-diretor da estatal suspeito de comandar um caixa 2 dos tucanos, para financiar campanhas políticas do PSDB e PFL, foi chamado a prestar esclarecimentos. Por um deslize, a informação foi publicada na Internet. Quando o STF percebeu tirou do ar. Mas, a Jornalista Marina Amaral, da Revista Caros Amigos, capturou a informação e fez uma matéria na edição nº 112. É imperdível.

Leia trecho da matéria da Marina:
A LISTA DE FURNAS
"A notícia de que o Instituto Nacional de Criminalística havia comprovado não haver montagem no documento e de que a assinatura de Dimas Toledo era verdadeira, apesar dos depoimentos em contrário do próprio Toledo ( diretor de Furnas de 1995 a 2005) à Polícia Federal e à CPMI dos Correios foi publicada discretamente. E ao lado de desmentidos enfáticos dos principais atingidos – os políticos do PSDB – e de acusações aos autores da denúncia e à Polícia Federal.

No dia 20 de junho, logo após a divulgação do laudo do Instituto Nacional de Criminalística declarando não haver montagem na lista encabeçada pelos candidatos majoritários do PSDB – José Serra (Presidência), Geraldo Alckmin (governo de São Paulo), Aécio Neves (governo de Minas Gerais), José Aníbal (senador por São Paulo), Eduardo Azeredo (senado por MG) –, o senador Arthur Virgílio fez um irado discurso no Congresso pondo em dúvida a validade do laudo e acusando a Polícia Federal e seu superior, o ministro da Justiça, de parcialidade com motivações eleitorais.

Link do lista de Furnas aqui
Fonte: www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?