23 de julho de 2006

 

Os cães raivosos ficaram fofinhos


Às vésperas de a eleição presidencial de 2002 confirmar a esmagadora vitória do presidente Lula contra o candidato tucano José Serra, a revista Veja ainda buscava chacoalhar a elite brasileira sobre os riscos da vitória da esquerda, com a capa ao lado. O texto alertava para uma possível tomada de poder da ala radical do PT, segundo a revista 30% do partido, e a implantação de suas idéias revolucionárias. A expressão das faces de Marx, Lenin e Trotsky bem fala do tom da matéria, que usava as idéias de Heloísa Helena, como símbolo dessa "banda armada e perigosa" dos companheiros de Lula.

Estranho agora todo cortejo que a mesma Veja e as demais publicações anti-lula andam fazendo a Heloísa Helena, ávidos por uma subida "radical" da candidata do PSOL que provoque um 2º turno. Pouco se fala de suas idéias de choque aberto contra o modelo capitalista brasileiro, das expropriações de terras, do não pagamento da dívida externa.

Agora a candidata do PSOL é uma mulher admirável por sua coerência. Os cães raivosos viraram simpáticos bichos de estimação.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?