28 de maio de 2013

 

Repúdio ao pastor Atila Brandão na região sisaleira

 Moção de Repúdio e Solidariedade Política

O Coletivo Regional Juventude e Participação e Social viu com muito pesar a iniciativa de ação penal por crime de calúnia que foi impetrada pelo pastor evangélico da Igreja Batista Caminho das Árvores e advogado Átila Brandão de Oliveira contra o eminente jornalista Emiliano José da Silva Filho.
O jornalista Emiliano José em toda a sua trajetória profissional tem contribuído de forma excepcional para a formação cidadã da juventude da região sisaleira da Bahia.

No exercício do seu ofício profissional, como todos sabem, tem se destacado no cenário político pela postura ética e comprometida com a apuração e verdade do fato noticiado. E como excelente profissional da escrita, também vem contribuindo ao longo da vida para o resgate da história das vítimas da ditadura civil-militar, mas também denunciando e exigido a apuração das práticas de violação de Direitos Humanos no Brasil. Isso contar com os vários livros e as centenas de artigos publicados sobre o assunto em diversos jornais e revistas.
À postura intimidadora do pastor Átila Brandão, numa manifesta ameaça a liberdade de imprensa, num contexto político de pleno Estado Democrático de Direito, cuja finalidade é tentar esconder o próprio passado, registramos aqui o nosso veemente Repúdio. Oportunidade em que aproveitamos também para tornar público a nossa mais completa solidariedade política ao jornalista e sempre companheiro de luta pela verdade Emiliano José.

Em tempo, viemos manifestar nossa solidariedade ao destemido companheiro que pela sua história de luta, no enfrentamento ao regime anti-democrático, tem defendido até hoje a liberdade de expressão e pensamento e os direitos humanos enquanto principio fundamental do Estado de Direito.

Tucano-BA, 22 de maio de 2013
André Silva de Jesus
Coordenador Geral
Coletivo Regional Juventude e Participação Social - CRJPS

http://portaltucano.com/994-coletivo-de-jovens-apresenta-mo-o-de-solidariedade-ao-jornalista-emiliano-jos

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?