15 de fevereiro de 2012

 

Multidão de petroleiros e petistas recebe Gabrielli em Salvador

A segurança do Aeroporto de Salvador passou um aperto terça-feira (14). O economista José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, foi recebido por uma multidão de petroleiros, petistas, sindicalistas, simpatizantes e parlamentares. Ele desembarcou às 13h e voltou à Bahia depois de nove anos à frente de uma das maiores empresas petroleiras do mundo. A expectativa é que ocupe uma secretaria do Governo Wagner.

Integrante do grupo de parlamentares que deu as boas vindas, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) falou sobre o carinho do povo à Gabrielli. "Esta foi uma extraordinária recepção popular, com a expectativa de que mais um companheiro venha contribuir para ajudar o projeto do governador Wagner. Evidenciou, inclusive, o reconhecimento que nós, baianos, temos pelo trabalho realizado à frente da Petrobrás".

Companheiros desde a década de 70, Emiliano José e Zé Sérgio Gabrielli lutaram juntos na Ação Popular (AP), organização revolucionária de combate à ditadura militar. Encontraram-se também na Penitenciária Lemos de Brito, onde cumpriram pena como presos político. Assim como Emiliano, Gabrielli também lecionou na Universidade Federal da Bahia. "Nos conhecemos e temos uma amizade que já dura mais de quatro décadas", lembrou o deputado petista.

Emiliano José e Waldir Pires defendem abertamente o nome de Gabrielli para governador da Bahia em 2014.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?