22 de novembro de 2011

 

Campanha “Cumpra-se” cresce em todo o Brasil

Dezenas de organizações e indivíduos de dezenove estados já aderiram à Campanha Cumpra-se. O objetivo é pressionar o Estado Brasileiro para que ele cumpra a sentença dada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, em novembro de 2010, que condenou o Brasil a abrir os arquivos da Guerrilha do Araguaia e a rever a Lei de Anistia.
A não apuração dos crimes praticados nos anos de 1964 a 1985 e a manutenção dos mecanismos de impunidade dos torturadores atinge a todos os brasileiros e brasileiras, pois nega o caráter especial do direito internacional dos direitos humanos e a jurisdição da Corte Interamericana em nosso país.
Há a urgente necessidade de exigirmos do Estado Brasileiro uma posição clara e coerente em relação aos direitos humanos. A forma como esta questão está sendo tratada é uma ameaça à cidadania e aos avanços no trabalho das últimas décadas.

É de grande importância que a sociedade civil participe dessa campanha.
A Campanha Cumpra-se foi lançada publicamente no dia 14 de novembro (aniversário da sentença) com atos públicos simultâneos em diversas cidades do país.

Para receber mais informações e participar da Campanha, preencha o formulário clicando
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?hl=pt_BR&formkey=dC1haFV0OHNEYmJlSlhZWDJsYkxtMnc6MQ#gid=0



Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?