12 de setembro de 2011

 

REVISTA SOBRE JUVENTUDE SERÁ LANÇADA HOJE, SEGUNDA-FEIRA

Está no site da SECOM:
Revista ‘Cultura e Pensamento: Juventude e Ativismo’ será lançada nesta segunda


Refletir sobre grandes temas que circundam o universo da juventude e as possibilidades e desafios da aproximação cultural entre África, América Latina e Europa são alguns dos objetivos da revista ‘Cultura e Pensamento: Juventude e Ativismo’, que será lançada hoje, segunda-feira (12) na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O lançamento da edição especial da coleção ‘Cultura e Pensamento’ acontece às 17h, no auditório do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (Ihac), vinculado à Ufba, em Ondina.

A programação do evento inclui o debate sobre ‘Juventude e Desenvolvimento’ com a participação do secretário de Cultura, Albino Rubim, dos coordenadores de Juventude do Governo do Estado, Vladimir Costa, e da ONG Contato, Vitor Santana, além do professor da Ufba, Carlos Bonfim. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) em parceria com o Ihac e a Ong Contato.

A publicação reúne 14 artigos e quatro entrevistas com diferentes olhares de artistas, intelectuais e pensadores sobre o tema central. O cenógrafo Gringo Cardia e o cineasta Eryk Rocha são alguns dos entrevistados. O historiador norte-americano James Green, o poeta e professor cubano Lionel Valdivia, o antropólogo José Márcio Barros, o líder indígena Gersem Baniwa, entre outros, assinaram artigos.

‘Cultura e Pensamento: Juventude e Ativismo’ é uma realização do Ministério de Cultura por meio do programa Cultura e Pensamento, numa parceria entre a ONG Contato – Centro de Referência da Juventude, Centro Cultural Casa África (Brasil – Senegal), Asociación Hermanos Saíz (Cuba) e a ONG CIC Batá (Espanha).

A publicação em breve estará disponível no site Cultura e Juventude.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?