27 de maio de 2011

 

IPEA inova e convida para entrevistas coletivas PÚBLICAS

O presidente do IPEA, Márcio Pochmann, está distribuindo convites pela Internet. Ele convida para entrevistas coletivas públicas, uma inovação. Não somente jornalistas, mas qualquer brasileiro pode participar, perguntar, falar. Pochmann argumenta que o IPEA necessita estreitar relações com a população brasileira, seu objeto de estudo e, ao mesmo tempo, destinatário principal do conhecimento produzido pela instituição.

Blogueiros, internautas, estudantes, profissionais, professores, todo e qualquer cidadão está convidado. Os dias, horas, locais e temas serão divulgados pelo Portal do IPEA www.ipea.gov.br

Cheiguei pessoalmente à conclusão de que o IPEA não confia mais na mídia conservadora hegemônica para intermediar a informação com a sociedade.

Entrevista coletiva pública, a idéia é ótima. Vai pegar.

Comments:
O Marcio Pochmann é realmente excelente em termos de mídia; mas, infelizmente, como economista trata-se de um grande charlatão. Isso pode não ficar claro para não-economistas, mas entre os economistas sérios é consensual que os trabalhos do Ipea sob a coordenação do Pochmann são sofríveis do ponto de vista metodológico. O pior é que Pochmann defende muitas políticas que a meu ver são corretas (como maior intervenção do Estado na economia), mas o faz de forma totalmente equivocada e/ou oportunista e/ou enganosa, o que acaba desacreditando essas próprias políticas. Por essa razão, mesmo entre os melhores economistas desenvolvimentistas esse senhor Pochmann é considerado um charlatão.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?