17 de fevereiro de 2011

 

O ex-presidente Lula estará mesmo isolado pela mídia?

O conhecido jornalista baiano Samuel Celestino, afirma, em artigo publicado hoje (17) em A Tarde, que o ex-presidente Lula estaria isolado pela mídia e o pano de fundo seriam as críticas seqüenciadas que ele fez e vem fazendo contra a mídia. Estaria mesmo o ex-presidente sendo censurado?

Fui conferir. No Valor Econômico, página A6, a principal matéria tem a manchete “Governo aperta cerco sobre governistas e amplia margem para votação dos R$ 545”. O assunto na mesma página mereceu mais dois títulos, um deles é “Temer sai em alta da votação do mínimo”, o outro é “Lula lembra angústia de definir reajuste em 2004”.

Então, fui checar na Internet. O blog Política Livre, principal concorrente do Bahia Notícias, manteve no alto da página durante horas a manchete “Lula recebe Maria da Conceição Tavares para almoço no Rio”. Deve ter copiado de algum site qualquer, pensei. Surpresa, a fonte era nada menos que a Folha de S. Paulo.

Parece que a opinião de Samuel Celestino não está correspondendo aos fatos. Torço para isso, porque seria lamentável se a mídia estivesse mesmo censurando o ex-presidente Lula por causa de suas críticas.

Que imprensa livre seria essa?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?