11 de fevereiro de 2011

 

Carlos Suarez comprou A Tarde?

O blog Política Livre publicou uma nota ardente, com foto.

“Apesar de negada pelos donos, a idéia de que empresários da construção civil compraram o jornal A Tarde ganhou definitivamente as ruas de Salvador. Ou melhor, os muros. Como mostra esta pichação feita num bairro da Orla da cidade, cuja foto foi enviada às 23h de hoje ao Politica Livre por um leitor que pediu para não ser identificado. Ele passava pelo local quando… pimba!… flagrou a frase que, pelo visto, retoma a proposta de pichadores baianos que, na década de 80, marcavam seus protestos políticos com pouca tinta e muito bom humor em espécies de hai kais urbanos. Aliás, para ficar em A Tarde, quem não se lembra da célebre pichação “July come de marmita”, um referência à então mais importante e sofisticada colunista social da Bahia, que até hoje mantém uma coluna diária no matutino?”.

Veja a foto da pichação em Política Livre

Comments:
Corregedoria investiga irregularidades em cartórios extrajudiciais.

A Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia resolveu instaurar procedimento administrativo para investigar denúncias de irregularidades supostamente cometidas por tabeliães e ou servidores, que tornariam nulos dezenas de atos de compra e venda de terrenos localizados na Avenida Paralela.

Terrenos na Paralela viram alvo de litígio

» ver as 2 relacionadas

Ontem mesmo, a juíza-corregedora dos cartórios da capital, Maria Helena Lordelo, solicitou documentos ao 2º Cartório de Registro de Imóveis e ao 7º Oficio de Registro de Imóveis para iniciar a investigação.

A magistrada vai apurar as denúncias feitas pelo corretor de imóveis Francisco Cavalcanti Silveira Junior e o empresário Carlos Alberto Batista, que reivindicam na Justiça a propriedade de uma área onde, segundo eles, estariam instalados os loteamentos Alphaville 2 e Colinas de Jaguaribe. Eles denunciam a existência de "relação incestuosa" estabelecida entre servidores do 2º Cartório do Registro de Imóveis e o 7º Oficio do Registro de Imóveis com grandes empresários grileiros do ramo imobiliário CARLOS SUAREZ e FRANCISCO BASTOS, para que negócios ilícitos fossem viabilizados documentalmente.

Muitos erros Entre as irregularidades denunciadas estão: duplicação de matrículas, desmembramentos; unificações, remanejamentos, incorporações e alterações indevidas de áreas, erros e ou omissão na descrição de imóveis; registros sem dados imprescindíveis ao ato cartorário, como metragem, data, número de documentos dos envolvidos no negócio.

Eles denunciam ainda a existência de matrículas "esquentadas" com procuração falsa; desmembramento de áreas distintas atribuindo-lhes a mesma matrícula; unificação de matrículas distintas; averbação de vendas extrapolando a área total do terreno (grilagem); abertura indevida de matrículas, omissão de transações, ausência de certificações obrigatórias, entre outras.

Fonte: A Tarde/BA
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?