17 de dezembro de 2010

 

Vereadores do semi-árido baiano se qualificam para melhor representar o povo

Vereadores dos territórios do Sisal e da Bacia do Jacuípe participaram de uma oficina de elaboração de projetos legislativos. O encontro (quinta,16) reuniu cerca de 40 participantes entre vereadores, assessores e advogados dos municípios baianos de Valente, Retirolândia, Feira de Santana, Conceição do Coité, Barroca, Araci, Tucano e Capela do Alto Alegre.

A atividade foi proposta pela vereadora Leninha do PT de Valente. A idéia é capacitar os vereadores para o exercício do mandato e identificar as reais demandas da população.

Charles Darwin, ex-assessor parlamentar na Assembléia Legislativa da Bahia, hoje na assessoria da UFRB, e José Décio, graduado em Administração Legislativa pela Universidade do Sul de Santa Catarina, ministraram o curso.

Foi um sucesso. O vereador Beto de Capela do Alto Alegre disse: “o curso abriu os meus olhos sobre um monte de coisas importantes que acontecem no dia a dia do município”.

O vereador Mitinho de Barrocas disse: “Já vi outros cursos, mas nem se compara com essa experiência. Foi muita coisa em apenas um dia. Precisamos de mais vezes, tratando de outros temas”.

Leninha da CUT disse: “O encontro cumpriu o seu objetivo. Tivemos um excelente debate a partir das várias experiências dos colegas de outras câmaras municipais e construímos junto uma proposta de formação continuada para os vereadores dos dois territórios de identidades”.

MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG NOTÍCIAS DO SISAL

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?