4 de novembro de 2010

 

Serra semeou ódio e o Brasil está colhendo Mayara Petruso

O fascismo de Mayara Petruso é filho de Serra, aquele que espalhou o ódio na campanha eleitoral. Colheita sinistra. Como é mesmo o que a estudante de direito disse no twitter?

A fascistinha se esmerou nos ataques:

“Afunda Brasil, dêem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalhava para sustentar os vagabundos que fazem filho para sustentar o bolsa 171”.

“Nordestisto não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado”.

“Gente, vamos fazer corrente da enchente no Nordeste. Vai senhora chuva e mate todos, arraste as urnas, não deixe este povo votar”.

“Brasileiros, fodam-se agora”.

“Vocês nordestinos que infectam #São Paulo devem pegar o pau de arara e voltar pro #Nordeste de #Lula e #Dilma”.

É mole? Mayra Petruso é estudante de direito. Sua mensagem é estarrecedora. Mas é fruto do clima de ódio que a campanha de Serra estabeleceu na Internet.

Para ganhar votos conservadores, Serra culpou os “migrantes” pelo péssimo resultado da educação em São Paulo. Disse que se relacionava “normalmente” com nordestinos. Introduziu o tema do aborto na campanha e meteu Jesus Cristo na história.

Semeou ódio e o Brasil está colhendo Mayara Petruso.

Comments:
OAB-PE vai processar jovem por ofensas a nordestinos
03 de novembro de 2010 • 19h58

Ed Ruas

Direto do Recife

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Pernambuco protocolou, no final da tarde desta quarta-feira (3), via fax, o pedido inicial de notícia-crime contra a estudante de Direito de São Paulo Mayara Petruso, apontada pelo órgão como responsável por manifestações via internet de preconceito contra nordestinos. As declarações de Mayara Petruso provocaram uma onda de manifestações contra nordestinos logo após a eleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Para os autores da frase, os eleitores da região seriam os responsáveis pela vitória da petista.

A ação foi encaminhada ao Ministério Público Federal, que vai analisar os fatos e determinar se a universitária responderá criminalmente pelos seus atos. Segundo a assessoria da entidade, as pessoas que apoiaram as declarações de Mayara poderão integrar o processo e assim como ela, serem responsabilizadas pelas suas declarações.

"A OAB de São Paulo também vai receber a peça e encaminhá-la ao Ministério Público de São Paulo. A única pessoa identificada pela própria mídia foi a Mayara Petruso. Se o Ministério Público tiver informação de outras pessoas envolvidas, estas também serão incluídas no processo", explicou a assessora da OAB-PE, Heliane Rosenthal.

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, disse estar "preocupado", pois não é a primeira vez que são realizados atos contra nordestinos pela internet. "Creio que seja uma movimentação de pessoas ignorantes, na essência da palavra, e covardes, porque, posteriormente, retiram suas identificações da rede social. Você vê que isso tem o objetivo de caluniar e difamar as pessoas que moram na região Nordeste. Isso não pode crescer. É o momento de as instituições reagirem, de efetivamente mostrarem que quem fizer será punido", avaliou.

AQUI: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4771422-EI15311,00-OABPE+vai+processar+jovem+por+ofensas+a+nordestinos.html
 
Ana Cláudia Barros: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4605938-EI6594,00-Em+manifesto+na+web+jovens+paulistas+criticam+migracao.html

Eles têm entre 18 e 25 anos, são universitários e se uniram a partir de um manifesto virtual, batizado de "São Paulo para os paulistas". A iniciativa, que começou com a voz solitária de uma jovem indignada diante da proposta de inserção da cultura nordestina na grade curricular de escolas da capital do Estado, foi ganhando adeptos e, em poucos meses, já contava com mais de 600 adesões, demonstrações de apoio expressas em assinaturas numa petição online.

Escolhido como porta-voz do grupo por ter um discurso mais moderado e menos conservador, o estudante Willian Godoy Navarro, 22 anos, conversou com Terra Magazine. Nitidamente preocupado em dosar as palavras, ele falou sobre as pretensões do movimento, que tem entre os principais objetivos discutir a questão da migração e a suposta subvalorização da cultura paulista, preterida, segundo o universitário, em função do espaço que culturas "estrangeiras" conquistaram em São Paulo.

-Existe uma representatividade muito forte, na Assembleia Legislativa, de deputados de origem nordestina, que trabalham para o povo paulista. E eles aprovam e trabalham em projetos de lei que valorizam a cultura de lá. Isso não é errado. O que ocorre é que existe uma supervalorização dessa cultura e nenhuma da paulista. Muitas vezes, o aluno passa pelo Ensino Fundamental, pelo Ensino Médio e nunca estudou, não sabe qual é a história de São Paulo, o que são os bandeirantes. E agora o cara quer inserir isso como uma disciplina, "culturas do Nordeste". Aqui não é o Nordeste. Ele deve fazer isso no Nordeste - afirma, garantindo que a preocupação do grupo não se dirige, especificamente, aos migrantes dessa região do país.

O universitário conta que a sondagem na internet foi apenas uma etapa inicial. O plano agora é criar o Movimento Juventude Paulistana, uma organização com "personalidade jurídica", que, a exemplo dos ativistas ambientais do Greenpeace, pretende buscar visibilidade por meio de atos públicos.

-A gente vai fazer alguma coisa na Ponte Estaiada. Uma faixa, uma mobilização que chame a atenção dos principais veículos de comunicação de São Paulo - adianta, sem, no entanto, revelar detalhes.

Confira a entrevista:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4605938-EI6594,00-Em+manifesto+na+web+jovens+paulistas+criticam+migracao.html
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?