1 de outubro de 2010

 

Serra perdeu. Por 8 a 2, STF derruba exigência de dois documentos no dia da eleição

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou por 8 votos a 2, a exigência da Lei Eleitoral para que o eleitor apresente dois documentos para votar neste domingo – além do Título de Eleitor outro documento de identidade com foto. A exigência é inconstitucional. A ação foi impetrada pelo PT.

Serra, o candidato do PSDB, perdeu. Em plena votação do Pleno do STF, na última quarta-feira (29) ele ligou para seu fiel companheiro tucano, ministro Gilmar Mendes que imediatamente pediu vistas e paralisou a votação, quando o placar da votação já estava em 7 X 0.

A exigência de dois documentos iria afetar diretamente a votação no Nordeste, região em que a grande parte da população não tem dois documentos. E Dilma tem grande votação no Nordeste, por causa da popularidade do presidente Lula.

Pela decisão, basta agora apresentar um documento com foto.

No julgamento, os ministros do Supremo não analisaram o mérito da constitucionalidade da norma; eles concederam medida cautelar para que a exigência passe a ser interpretada de acordo com a orientação do STF.

Votaram a favor do documento único a relatora Ellen Gracie e os ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Carmem Lúcia e Celso de Melo.

Votaram pela exigência de dois documentos Gilmar Mendes e o Cezar Peluzzo. Gimar Mendes, Gilmar Mendes...não é aquele ministro que fez horrores quando presidiu o STF?

Comments:
Ainda acho que a solução seria o título de Eleitor passar a ter foto, uma coisa tão simples com a tecnologia existente.
Quanto ao golpe contra Dilma este já vem de longas datas, afinal a mini reforma eleitoral só serviu para dificultar o voto para presidente com a inversão na ordem de votação e exigência de dois documentos.
Nós é que subestimamos a direita brasileira, esta que tenho certeza será derrotada no dia 03 - derrotada mas não morta - por isso é que precisamos de união, transparência e firmeza na condução da política brasileira.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?