30 de setembro de 2010

 

Nilmário 1331 indicado entre melhores opções para deputado federal, em Minas

Pesquisas, consultas e listas de entidades de classe divulgaram, em Minas Gerais, o nome de Nilmário Miranda 1331 entre os candidatos de perfil aprovado para o Congresso Nacional; sua candidatura já recebeu a indicação do ministro da Cultura, do ministro dos Direitos Humanos, do candidato a vice-governador Patrus Ananias, da prefeita de Contagem Marília Campos, entre outros.

A poucos dias das eleições de 2010, a candidatura Nilmário Miranda 1331 recolhe uma série de indicações. Nilmário aparece em listas de veículos de comunicação como a revista Caros Amigos, entidades nacionais como a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e em levantamento do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) para avaliar os candidatos com maior chance de serem eleitos.

BLOG ESCREVINHADOR
Em alguns casos, como na lista promovida pelo blogueiro Rodrigo Viana no site “Escrevinhador”e reproduzida no portal Vermelho, a recomendação foi uma demanda de seu próprios leitores, como registrou: “Nilmário Miranda (PT-MG) foi também um dos campeões nas sugestões dos leitores; eu havia deixado de incluir Minas em meu primeiro texto (por desconhecer o quadro de candidatos naquele Estado); mas Nilmário é um nome conhecido nacionalmente, com militância na defesa de Direitos Humanos, foi secretário de Lula nessa área; tem experiência, é ponderado e firme ao mesmo tempo”

CONTRA PRECONCEITOS
Já a ABGLT, que listou em todo o país os candidatos mais comprometidos contra os preconceitos e no combate à homofobia, classifica Nilmário como “Aliado”, por sua histórica militância. Em outro documento, 100 lideranças LGBT de Minas Gerais declaram seu apoio: “Nós militantes pelos Direitos Humanos LGBT, diante da atual conjuntura, não poderíamos ficar omissos nesta eleição. Pra nós, Nilmário é o que melhor representa o compromisso com as lutas sociais em especial a luta pelo reconhecimento dos direitos LGBT”.

CAROS AMIGOS
A revista Caros Amigos indica Nilmário como seu único candidato a deputado federal em Minas Gerais. Em seu texto, a revista justifica a indicação: “A revista faz questão de indicar, entre tantos candidatos combativos, aqueles que estão mais afinados com a nossa luta pela democratização da comunicação”.

AVALIAÇÃO DO DIAP
O levantamento do Diap traz 812 candidatos de todo o país com chance de eleição para a Câmara Federal, O estudo, feito com base em informações qualitativas e quantitativas, traz entre seus critérios o desempenho individual do candidato , seu perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados.

PATRUS APOIA
Patrus Ananias, a prefeita de Contagem Marília Campos, os ministros da cultura Juca Ferreira e dos Direitos Humanos Paulo Vannucchi, lideranças da região metropolitana de BH, do interior, artistas e outros formadores de opinião já decidiram seu voto e recomendam Nilmário Miranda 1331 como opção para deputado federal.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?