25 de outubro de 2010

 

Jornalistas organizam ato contra censura e em defesa da liberdade de expressão

Sob comando do PSDB, a oligarquia paulista ameaça a democracia e a liberdade de expressão. O ataque mais recente partiu da campanha de Serra (PSDB), com estranhas liminares concedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando a interrupção da distribuição de duas revistas que incomodaram o candidato: o Jornal da CUT e a Revista do Brasil (Editora Atitude). O mais ridículo é que o Comitê de Serra requereu “segredo de justiça” para a censura.

Um ato público de protesto contra a censura e em defesa da liberdade de expressão será realizado nesta próxima quarta-feira (27) em São Paulo, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na rua São Bento, 413, Centro.

O protesto ocorre após uma sucessão de ataques e tentativas de cerceamento de liberdade e exercício da livre prática de opinião e jornalismo, garantida pela Constituição Federal.

Foram vários os ataques às liberdades constitucionais:

Primeiro, a retirada do ar do auto-intitulado blog Falha de S. Paulo, que fazia paródia do jornal Folha de São Paulo, através de ação judicial movida pela própria Folha de São Paulo. A lei só vale para os programas humorísticos da Rede Globo?

Segundo, a tentativa unilateral da vice-procuradora-geral do Ministério Público Federal, Sandra Cureau, de intimidar a revista Carta Capital;

Terceiro, a demissão da jornalista e psicanalista Maria Rita Kelh, do Estado de S. Paulo, após escrever artigo contra o preconceito de certo segmento da sociedade contra os cidadãos beneficiados pelo programa Bolsa Família.

Quarto, demissão do editor da revista National Geographic do Brasil, do Grupo Abril, Felipe Milanez, por ter ele criticado revista do grupo no twitter

Várias entidades organizam o protesto, entre as quais o Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé de Imprensa, Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, CUT, Editora Atitude e Frente Paulista pela Democratização das Comunicações.

A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) preferiu não se posicionar sobre a censura à edição de outubro da Revista do Brasil. A ANJ é um túmulo. Não é de se estranhar. A ANJ é presidida por Judith Brito, fiel funcionária do Grupo Folha, que recentemente declarou que o papel da imprensa no Brasil é fazer oposição.

Comments:
ESCONDERAM A MÔNICA DASLU SERRA!!!!!!


Ontem houve manifestação de tucanos no Rio de Janeiro e o jornalismo da imprensalona global chegou a mostrar intencionalmente uma imagem panorâmica na reportagem onde pudemos ver alguns poucos participantes que integravam a campanha do candidato Serra.

Estranhamos o fato de não aparecer nessa tomada de imagem, a madama Mônica Daslu Serra no palanque onde se via inclusive o candidato derrotado Agripino Maia.

Cadê a mulher do Serra que não mais o acompanha depois que ex-alunas a denunciaram de ter feito aborto no Chile.Precisamos descobrir o porquê da não aparição da matrona da família Serra.

Mônica Daslu Serra onde está você!
 
Liberdade de imprensa NÂO é salvo-conduto pra mentir. LEY DE MÉDIOS, já!!!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?