1 de setembro de 2010

 

Hospital do Subúrbio ao operar em 15 dias vai causar enorme impacto político

No próximo dia 14 de setembro, o Hospital Geral do Subúrbio, de Salvador, começa a funcionar. Vai calar a boca dos críticos irresponsáveis em tempos de eleição. É o primeiro hospital de urgência e emergência construído, nos últimos 20 anos, na Região Metropolitana de Salvador, bem no miolo do Subúrbio Ferroviário, extremamente carente de atendimento hospitalar.

A Desenbahia e a Prodal Saúde S/A assinaram contrato de financiamento de R$ 31 milhões para aquisição de equipamentos de máquinas, equipamentos e mobiliários hospitalares, móveis e utensílios administrativos, instrumental, equipamentos de TI e telecomunicações, tudo o que precisa para entrar em funcionamento em curtíssimo prazo.

O Hospital do Subúrbio é o primeiro empreendimento na área da saúde a ser administrado, no Brasil, em regime de Parceria Público Privada (PPP) e o segundo no mundo. Vai oferecer UTIs de adulto e pediatria, unidades de queimados, semi-intensiva de adultos e pediatria. Internação, dez ambulatórios, urgência, emergência, centro cirúrgico, bio-imagem e laboratório.

A estratégia do governo da Bahia é complementar a rede pública de atendimento hospitalar, em Salvador, que tem uma herança maldita, com deficiências qualitativas e quantitativas, distorções espaciais e de acessibilidade. O Subúrbio Ferroviário é uma área extremamente carente de serviços públicos, especialmente de saúde.

Depois de 14 de setembro não tem como a oposição a Wagner continuar fazendo demagogia eleitoral nos programas de TV.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?