20 de setembro de 2010

 

Blogs apuram mentiras publicadas pela velhíssima mídia

Internautas e blogueiros substituem a grande imprensa na busca pela verdade dos fatos. Veículos dos grandes grupos corporativos, envolvidos na disputa eleitoral, cometem erros grosseiros de jornalismo, e chegam até a usar fontes de nenhuma credibilidade para atingir objetivos eleitoreiros.

“Folha – a mentira na primeira página”. Com essa manchete, o jornalista Luis Nassif denunciou a nova manipulação da mídia no caso Erenice Guerra. Ele apurou que a Folha de S. Paulo tentou esconder que Rubnei Quícoli, chamado pelo jornal de consultor, não passava de um ex-presidiário e que a empresa ERDB tinha informado que o fulano não estava autorizado a falar em nome da empresa.

Para esconder a mutreta, a Folha publicou o perfil criminal da “fonte” numa pequena nota com acesso apenas para assinantes, embora todas as demais matérias com acusações ficassem abertas ao público. O blog Vi o Mundo percebeu a molecagem.

Na internet, as sistemáticas acusações da Folha já começam a ganhar o apelido de "a notícia 171". As agências de notícia embarcam na onda. Os jornais regional repassam o noticiário 171.

Brizola Neto, em seu blog Tijolaço, denuncia que a Folha quer colocar o destino da República nas mãos de um extorcionista.

O presidente Lula tem razão. Ao derrotar Serra, a candidata Dilma vai derrotar o PSDB, o DEM e a grande imprensa que está se transformando num gigante de pés de barro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?