26 de agosto de 2010

 

Rejeição a Serra (PSDB) cresce e Dilma (PT) vira o jogo em São Paulo

A pesquisa Datafolha (26) mostra que a rejeição a Serra (PSDB) atingiu 29% contra os 19% de Dilma, que se mantém estável. Na pesquisa anterior Serra tinha 27% de rejeição. A pesquisa mostra que Dilma lidera agora em segmentos que antes eram redutos de Serra. Dilma passou o tucano em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, e também entre os eleitores de baixa renda.

Em São Paulo, Estado governado por Serra até abril e por tucanos há 16 anos, Dilma saiu de 34% na semana passada e está com 41% agora. O ex-governador caiu de 41% para 36%.

Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e o tucano 35%. No Rio Grande do Sul, a petista saiu de 35% e foi a 43%. Já Serra caiu de 43% para 39% entre os gaúchos. Mas o avanço da petista ocorre também nesses bolsões serristas. No levantamento de 9 a 12 deste mês, Serra liderava entre os curitibanos com 43% contra 24% de Dilma, uma vantagem de 19 pontos. Agora, a diferença caiu para nove pontos.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos, Dilma foi a 35%, contra 18% de Serra. No levantamento anterior, os percentuais eram 31% e 17%, respectivamente.

Dilma também ampliou a vantagem num eventual segundo turno.

Saiu de 53% na semana passada e está com 55%. Serra oscilou de 39% para 36%. Ampliou-se a distância que era de 14 para 19 pontos.

A candidata do PT lidera em todas as regiões, inclusive no Sul.

Na semana passada, ela estava tecnicamente empatada com Serra, mas numericamente atrás: tinha 38% contra 40% do tucano. Agora, a situação se inverteu, com Dilma indo a 43% e o tucano ficando com 36% entre eleitores sulistas.

Eu já estou ficando de salto alto.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?