25 de agosto de 2010

 

Lula critica Folha de S. Paulo em comício, com razão

Em pleno comício de Dilma Roussef, terça-feira , 24, em Campo Grande (MS), o presidente Lula afirmou ter sido vítima de preconceito por não dispor de diploma de formação superior, na campanha de 2002.

"Me lembro como se fosse hoje, quando eu estava almoçando com a Folha de S. Paulo. O diretor da Folha de S. Paulo perguntou pra mim: ‘O senhor fala em inglês? Como é que o senhor vai governar o Brasil se o senhor não fala inglês?’ E eu falei pra ele: alguém já perguntou se Bill Clinton fala português? Eles achavam que o Bill Clinton não tinha obrigação de falar português!".

Sob gritos e aplausos, Lula declarou: "Era eu o subalterno, o colonizado, que tinha que falar inglês, e não Bill Clinton o português!". Ainda se referindo ao almoço na Folha, o presidente arrematou: "Houve uma hora em que eu fiquei chateado e me levantei da mesa e falei ‘Eu não vim aqui pra dar entrevista, eu vim aqui pra almoçar. Levantei, parei o almoço e fui embora".

O diretor da Folha era Otávio Frias Filho e a história é verdadeira. Josias de Souza, empregado da Folha, diz que a história não é verdadeira. Você acredita em quem? No empregado da Folha ou em Lula? Eu acredito no Lula.

A Folha desde sempre faz campanha contra Lula e o PT. É um Partido da Imprensa Golpista (PIG).

Pegue a Folha de hoje (25). A estratégia, agora que Dilma lidera as pesquisas, é jogar merda no ventilador. Na página A3, de Opinião, o escrevinhador é Roberto Freire, PPS, capacho de José Serra. Ele é terrorista. Vê o risco de “mexicanização” do país com a vitória de Dilma. Trata-se da mais nova palhaçada dos “formadores de opinião”. Para evitar a “mexicanização” partidária, qual o remédio? A alternância de poder, com...Serra presidente.

Então você passa uma folha adiante. A manchete é sobre a suposta “partilha do pão” da parte dos dilmistas. Passe outra folha. O artigo do Josias de Souza fala que “seja quem ganhar, partidos aliados farão a festa”. Como Dilma lidera, é apenas uma maneira safada de dizer que, com Dilma, os partidos farão a festa. Mas a redação trata de se cobrir e ouve a Dilma sobre...”preenchimento de cargos por políticos versus técnicos”. Passe mais uma folha. Na página A8 qual a manchete? “Temer nega fisiologismo do PMDB”.

O resto é lixo puro. Manchete sobre programa eleitoral do Serra ressuscitando o mensalão e Zé Dirceu.

Por fim, tem uma tentativa radical de extrema-direita da Folha, disfarçada de jornalismo. A Folha quer porque quer ter acesso ao processo de Dilma na ditadura, onde ela foi interrogada sob tortura. O Superior Tribunal Militar não pode fornecer essa munição imoral porque o processo contém “informações relacionadas à intimidade, vida privada, honra e imagem de pessoas”, no caso, de Dilma Roussef.

Dá-lhe Lula, a Folha não merece o menor respeito.

Comments:
Enquanto o Lula enfia o dedo na ferida, vai fundo nessa questão fundamental do ódio de classe da média, o candidato da oposição faz o quê? TROLOLEIA:

http://www.materiaincognita.com.br/trololo-politico-do-ze-video-de-satira-politica-no-youtube/
 
FRIAS PARA O PRESIDENTE LULA:

DO YOU SPEAK ENGLISH?

NÃOOO ...

ENTÃO COMO É QUE VC QUER GOVERNAR O BRASIL?

Deste jeito:

http://www.youtube.com/watch?v=keyVjdMFJec&feature=player_embedded
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?