24 de agosto de 2010

 

Reinaldo Moura comanda a luta pelos direitos humanos em Pernambués

Reinaldo Moura comemorou seu aniversário, sábado (21). A festa foi na Associação Comunitária. Centenas de amigos de muitos bairros compareceram. O próprio aniversariante conduziu a festa como quem dirige reunião comunitária. Ele é o presidente do Grupo de Amigos de Pessoas com Deficiência do bairro Pernambués e luta pelos direitos humanos, com foco no direito dos idosos. A promotora pública Silvana de Oliveira Almeida, do Ministério Público da Bahia, prestigiou a festa comunitária.

Além de toda sua atividade social, Reinaldo Moura coordena no bairro a campanha de Emiliano (1331) a deputado federal e Vânia Galvão (13133) a deputada estadual. Portanto, a festa de aniversário (46 anos completados dia 19) foi também um momento de apresentação das propostas dos dois candidatos do PT. Reinaldo abriu o microfone. Os baianos adoram falar, é um exercício de liberdade. Muitos dos que falaram eram pessoas que receberam apoio de Reinaldo em momentos de dificuldade.

A vereadora Vânia Galvão, agora candidata a deputada estadual falou: “Olhem o que Reinaldo faz pelas pessoas, pelos jovens, idosos, deficientes. Ele é meu despertador, me liga sete horas da manhã para reivindicar o direito das pessoas. É importante destacar também o papel de Dra Silvana, que atende sempre nossos pedidos. Muito tem que ser feito ainda, mas com a perseverança de Reinaldo e seus companheiros nós avançaremos”.

Emiliano disse que Reinaldo é um sujeito que abraça os pobres, os deficientes, os idosos. “Ele tem amor profundo pelo nosso povo. Se dedica a cada um de vocês. Respira amor cotidianamente. É mãe e pai de todo mundo. Tem a sua religião, mas, respeita as outras. Nós faremos dele vereador de Salvador”. Ele destacou ainda a atuação da promotora Silvana na defesa dos direitos humanos.

Emiliano ressaltou: “Estamos num ano político de muita importância, em que será decidido o destino do País. O povo vai decidir se seguiremos com o projeto de revolução democrática que estamos desenvolvendo ou não. Quero firmar o meu compromisso com vocês e, ao mesmo tempo, pedir o apoio de todos”, concluiu.

Reinaldo Moura não se cansa. Ele se preocupa com a violência contra o idoso, que representa mais de 80% das ocorrências registradas na Delegacia Especial de Pernambués. Ele sabe que não adianta apenas punir os agressores, mas também educá-los. Famílias de baixa renda também agridem os idosos e precisamos garantir a integridade física, psicológica e patrimonial deles. Então a idéia é unir os esforços da sociedade e do Estado neste movimento pela educação.

Comments:
Saudações,

Gostaria de indicar o nosso blog

www.educaplanaltino.blogspot.com
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?