4 de abril de 2010

 

Pesquisa Vox Populi desmente pesquisa bêbada do Datafolha

Apenas seis dias após o Instituto Datafolha divulgar uma improvável pesquisa de intenção de voto, dando Dilma Roussef com 9 pontos a menos que José Serra, o Instituto Vox Populi divulga outra pesquisa completamente diferente, dando Serra com apenas 3 pontos à frente de Dilma, praticamente dentro da margem de erro de 2,2 pontos.

Não me venham com aquela história da carochinha, segundo a qual as metodologias são diferentes. As metodologias podem ser diferentes, mas, a realidade não pode destoar tanto assim, a não ser que haja muita grana rolando por debaixo de tapete.

Pelo Vox Populi, Serra obteve 34% das intenções de voto e Dilma 31%. Como pode o Instituto Datafolha, de propriedade do grupo Folha, cujo jornal enceta descarada campanha contra Dilma Roussef, Lula e o PT, apurar 36% para Serra e apenas 27% para Dilma Roussef?

Os próprios institutos de pesquisa estão se desmoralizando. As divergências são expressivas. Dizer que “alguém errou”, como a Folha On Line afirma com um certo ar de “indignação” é brincar com a inteligência alheia. Melhor seria dizer que alguém foi comprado.

Tem muita grana rolando. Os eleitores que tratem de desconfiar, sempre.

Comments:
A pesquisa Vox Populi foi encomendada pela Rede Bandeirantes, mesmo assim o Boris Casoy utilizou como fonte os dados do Datafolha para questionar o Lula, no programa Canal Livre, exibido ontem (04/04) na referida rede (rádio e tv).

A entrevista de ontem evidencia a (o)posição da mídia em relação às eleições deste ano.

A ideia foi reforçada pela presidente da ANJ e executiva da Folha de S.Paulo, Maria Judith Brito: "Obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposiciobista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada".

http://imprensamarginal.blogspot.com/

Abraços!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?