30 de março de 2010

 

Em Salvador, Mino Carta vai falar sobre “O partido político da mídia”.

E a mídia é um partido político? A mídia tem partido? Pelo que escreve nos editoriais da revista Carta Capital a mídia brasileira tem lado, portanto, tem partido político. E combate quem ela julga ser adversário.

Para saber o que pensa Mino Carta basta ler seu último Editorial intitulado “Tablóides de assalto” enriquecido pela frase de apoio: “se o pesquisador do futuro recorrer aos jornais de hoje, contará uma história mentirosa. Lula disse bem”. A citação está na edição de 31 de março/2010, página 16.

Certamente, quando proferir a palestra “O partido político da mídia”, em Salvador dia 16 de abril, na Faculdade de Direito da UFBA, - a convite do deputado federal Emiliano José (PT-BA) – Mino Carta dirá: “Basta passar os olhos pelas páginas dos jornais (...) para tropeçar em editoriais, artigos, colunas e reportagens destinados a demonizar Lula e condenar seu governo”.

Tem mais citações reveladoras do pensamento de Mino Carta:

“A transparente satisfação com que a mídia nativa celebrou os últimos movimentos do governador José Serra (...) mostra, redondamente, o lado escolhido pelos barões midiáticos. Como sempre, o lado contrário a Lula. No caso, em oposição à candidata do presidente”.

“Se o pesquisador-estudante se contentar com a leitura dos “tablóides”, ou seja, dos órgãos de nossa imprensa, aprenderá uma história desfigurada por erros e omissões. E mentiras”.

Mino Carta é muito lúcido. Vai fazer furor na Bahia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?