7 de abril de 2010

 

Nilmário Miranda critica ataques sistemáticos da mídia contra Lula, Dilma e o PT

Faça você mesmo a experiência. Guarde os grandes jornais de cinco dias e analise o que vem ali. É uma ataque impiedoso, ininterrupto contra Lula, Dilma e o PT. São tantas as "denúncias" sem fontes, sem comprovação e são tantas as provocações que fica impossível responder ou esclarecer.

Se Dilma tivesse que rebater cada ataque ia ficar todo o tempo na defensiva, idem o José Eduardo Dutra. Observe que há sempre manchetes para causar impacto que seriam irrelevantes em outro contexto. Ressuscitaram o chamado "mensalão" sem nenhum fato novo; agora estão ressuscitando o caso que ficou conhecido como "aloprados".

Pegam fatos desfavoráveis de Lula e Dilma. Há 11 mil presos políticos em Israel, entre os quais 39 deputados palestinos e 9 ministros, desde 2006, mas eles escolheram Cuba, Venezuela e Irã como eixos do mal associados à Lula. Se houver qualquer reação contra a onda de mentiras e manipulações, os barões da mídia vão tremer de indignação ante a "ameaça de censura".

Pegam aspectos isolados da economia, isolam do contexto positivo para criar dúvidas. Os articulistas são incansáveis na mídia impressa, nas rádios poderosas são os comentaristas, nas TVs os falsos especialistas ou os neointelectuais.

Mauro Camara informa que a estratégia dos tucanos foi traçada por Drew Westen, americano, e por Alberto Carlos Almeida, autor de "Por que Lula?" e "A Cabeça dos brasileiros". Carrara lista exemplos, desta atuação articulada, antiética e que viola qualquer cartilha de redação: "Lula inaugura obra inacabada e vetada pelo TCU" (para reduzir o impacto positivo do PAC). Escarafunchar a vida dos assessores, repetir à exaustão que o "Minha Casa, minha vida" não atingiu as metas que não existem.

Não bastassem os ataques cerrados pelos jornais, rádios e TV, ha ainda os ataques anônimos pela internet. Carrara cita três exemplos: um filho de Lula teria xingado e agredido famílias indefesas numa apresentação do Cirque du Soleil. Dilma foi terrorista, assaltou bancos, planejou sequestros e até matou gente. Minha sogra perguntou-me se é verdade que Lula paga uma "Bolsa Bandido (trata-se do auxílio reclusão que a Previdência paga à famílias de apenados, criado pela Constituição de 88 e regulamentada por FHC).

Não há nada de novo e não deu certo em 2006 porque a cidadania reagiu. Há milhares de blogueiros que desmascaram e esclarecem pessoas, que escrevem às seções de leitores da imprensa, que conversam com as outras pessoas...

Fonte: Blog do Nilmário

Comments:
blog legal.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?