20 de março de 2010

 

Jornal Bahia Notícia, de Candeias, completa sete anos

Quem labuta na área do jornalismo impresso sabe das dificuldades de se manter um jornal. Principalmente sem vender sua linha editorial. Se o professor-doutor de comunicação, jornalista da carreira, crítico da grande mídia, o hoje deputado federal Emiliano José (PT-BA) está avalizando a seriedade e comemorando os sete anos de vida do Jornal Bahia Notícia, de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, com certeza tem bons fundamentos que justificam registrar o evento na Câmara Federal.

Lançado em janeiro de 2003, a publicação nasceu como Jornal Teen Bahia, voltado para o público adolescente, com linguagem própria, expressando preocupações nas áreas social, política, cultural e de entretenimento. Logo no primeiro ano de vida, o jornal se profissionalizou e foi rebatizado de Bahia Notícia.

No Bahia Notícia fizeram carreira de comunicadores José Ferreira Júnior (Robocop), Rosinaldo Ribeiro e Jefferson Pereira. Depois chegaram Vanessa Gomes, Edson Júnior, Cláudio Flanck e Fábio Mutti. Por último vieram Lina Moscoso, que hoje é a jornalista responsável e Antonio Nova.

A publicação atinge a Grande Salvador, com 25 mil exemplares, 16 páginas, com tiragem quinzenal.

Comments:
Oldack,

A Bahia precisa, urgentemente, de novos veículos de comunicação alternativa. Continuo alertando para a necessidade de uma imprensa mais crítica.

Você e o Emiliano bem que poderiam ajudar a fundar um novo jornal de esquerda, competitivo com os já existentes. O que você acha?

Abraços!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?