7 de março de 2010

 

Blogueiro de Paulo Afonso ameçado de morte por vereador do DEM

Deu no Blog Política Livre

EXCLUSIVO: Ameaçado de morte, petista precisa de salvo-contudo para entrar em Câmara de Paulo Afonso e MP não faz nada

O militante petista Dimas Roque, diretor do blog Dimas Roque e do site Notícias do Sertão, denunciou agora pela manhã (7) ao Política Livre que passou a ser ameaçado de morte pelo presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Antonio Alexandre (DEM), depois que iniciou série de reportagens sobre desmandos administrativos na Casa.

Roque tomou a iniciativa depois que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas da Câmara relativas ao exercício financeiro da gestão anterior, momento em que, invocando condição de diretor dos sites, decidiu pedir vistas ao processo, o que levou Alexandre, surpreendentemente, a proibir sua entrada no Legislativo municipal.

O acesso à Casa foi posteriormente garantido pela Justiça através de um salvo-conduto. “Acho que sou provavelmente a única pessoa a contar com um salvo-conduto para poder ter acesso ao Legislativo de uma cidade no Brasil”, contou o diretor do Dimas Roque, relatando casos de desmandos que descobriu na atual gestão.

Entre eles, está o recebimento de diárias de viagem por parte de funcionários e vereadores que não viajam, uma forma de elevar vencimentos no Legislativo, e a existência de uma empresa que presta serviços à Casa através de três contratos cujo endereço e telefone são os mesmos da residência da irmã do presidente da Câmara.

Segundo Roque, inexplicavelmente, a representação local do Ministério Público (MP) faz vistas grossas às denúncias. Numa ocasião, ele, acompanhado de um vereador de oposição, procurou o promotor local, que, para sua surpresa, tratou os dois com extrema grosseria, dando a entender que não estava disposto a investigar absolutamente nada.

Comments:
Obrigado por colocar a notícia amigo Oldack.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?