7 de dezembro de 2009

 

Projeto na UNEB estuda Lamarca, violência e heroísmo na literatura e cinema

A estudante de Letras da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Denise Cerqueira, por e-mail, comunicou ao jornalista e escritor Emiliano José que há quase dois anos participa de um projeto de literatura brasileira dirigido pela professora Lícia Soares de Souza.

“Um dos livros trabalhados no projeto intitulado "Heroísmo e violência nos diálogos contemporâneos entre literatura e cinema", é Lamarca o capitão da guerrilha”.

Denise esteve no lançamento do livro “Galeria F”, de Emiliano José. Atualmente – informa ela – está trabalhando com o livro Lamarca o capitão da guerrilha transposto para o cinema no filme Lamarca, de Sérgio Resende.

Ela ressaltou: “Tenho elaborado alguns artigos e apresentado em eventos acadêmicos. No Seminário Internacional Figuras da Violência Moderna, que se realizará nos dias 14 e 15 dezembro, irei apresentar um trabalho em forma de pôster. A professora Lícia me falou que convidou o senhor para participar. Será um prazer recebê-lo”.

Como vocês podem ver, há vida inteligente na UNEB.

Comments:
Bom trabalho.
Bravo!
Licia
 
"Como vocês vêem, há inteligência na Uneb", diz o articulista. Pergunta: Isso só porque um deputado do PT foi convidado a falar naquela Universidade? Assim se menospreza todas as suas outras atividades acadêmicas, não?

Antônio Torres
 
Pessoal, sou professor da UNEB e UCSAL, de História do Brasil Contemporâneo e estudioso da ditadura militar, principalmente das sua memórias, assim gostaria de participar deste valoroso projeto. Parabéns pelo tema e contem comigo. Abraços, Sérgio Guerra.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?