14 de novembro de 2009

 

Etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação acontece em Salvador

A etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Comunicação está acontecendo em Salvador, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães, Centro Administrativo da Bahia. A mesa de abertura contou com a participação do governador Jaques Wagner.

O governador baiano assinou na ocasião decreto criando um Grupo de Trabalho para elaborar a proposta de regulamentação do Conselho Estadual de Comunicação, que está previsto na parágrafo 2º do artigo 277 da Constituição Estadual da Bahia.

O deputado federal Emiliano José (PT-BA), professor aposentado de comunicação da UFBA, participou da mesa de abertura. Como deputado constituinte estadual, em 1989, Emiliano José participou da aprovação da Constituição da Bahia. O Conselho Estadual de Comunicação, porém, nunca foi regulamentado para funcionar efetivamente com formulador da política de comunicação social do estado. Cerca de 400 representantes da sociedade civil, empresarial e poder público estão participando do conclave.

O jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record e do Portal Conversa Afiada proferiu a primeira palestra. Ele falou sobre a democratização da comunicação.

"Produção de conteúdo", "Meios de distribuição" e "Cidadania, direitos e deveres" serão os três painéis na etapa baiana, que começam a partir das 14h30 de amanhã, domingo. Os painéis terão a participação do jornalista Altamiro Borges, do Portal Vermelho; do promotor Almiro Sena, do Ministério Público Estadual; do publicitário Nelson Cadena; do professor Albino Rubim, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro; dentre outros.

O encerramento da etapa baiana será domingo, a partir das 8h30, com a plenária final e eleição dos delegados para a conferência nacional - 40% da sociedade civil, 40% dos empresários de comunicação e 20% do poder público.

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que tem como tema "Comunicação: Meios para Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital", será em Brasília (DF), de 14 a 17 de dezembro. Pioneiro no País, o Governo do Estado da Bahia, junto com a sociedade civil, promoveu, em agosto de 2008, a 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia.

Comments:
Oldack,

A Conferência de Comunicação foi brilhante. Todos os participantes estão de parabéns.
 
O prefeitim de Salvador mais uma vez pisa na bola feio.

A interdição da Orla em dia de vestibular da UFBA foi uma demonstração tremenda de incompetência.

O trânsito na garibaldi virou um caos!

A chegada dos vestibulandos aos PAFS foi uma corrida contra o tempo.

O trânsito de Salvador é tocado na base da tentativa e erro, assim como as outras áreas da cidade.

Chega de incompetência!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?