29 de outubro de 2009

 

Fuxicando os arquivos do jornalista Emiliano José...

Outro dia um internauta amigo me indagou sobre a produção do atual deputado federal Emiliano José (PT), como jornalista. Há dezenas e dezenas de artigos publicados no jornal A Tarde e na revista Carta Capital. Tudo está no site www.emilianojose.com.br. Mas me deu aquela curiosidade e fui conferir o que Emiliano escreveu apenas para a revista Teoria e Debate da Fundação Perseu Abramo. Desde 1997 ele escreve para a revista. Localizei ensaios sobre Canudos, a trágica herança do stalinismo, socialismo e revolução, Rosa Luxemburgo. Resenha sobre obra de Albino Rubim Canelas e artigo sobre os arquivos da ditadura. Li entrevistas com D. Geraldo Magella, então presidente da CNBB, Carlos Nelson Coutinho e Waldir Pires. Tem também um texto intitulado “Crônicas de uma vitória não anunciada” sobre a vitória de Jaques Wagner na Bahia. A última entrevista foi com o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente.

TUDO ISSO ESTÁ ARQUIVADO AQUI

Comments:
Caro Oldack,
Sempre preciso em suas alocuções e elucidações da memória histórica da Bahia.

Conto um fato inusitado para vc:
Um cadáver boiou na madrugada na piscina do ex-prefeito Jadiel Mascarenhas, aquele que gosta de perseguir e ameaçar jornalistas levando a tiracolo o seu irmão e atual prefeito de Itaberaba, João Filho.
Misteriosamente, o cadáver surgiu após o Jadiel disparar tiros aleatórios. Acesse www.oparaguacu.com.br para saber mais.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?