20 de outubro de 2009

 

Deputado Emiliano critica tucano burro e defende entrada da Venezuela no Mercosul

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) criticou, nesta terça-feira (20) acidamente o senador tucano Tasso Jereissati, que apresentou no Congresso Nacional relatório contra a entrada da Venezuela no MERCOSUL. “Parece pirraça, mas não é. É pequenez, falta de visão, uma atitude que evidencia a quanto pode chegar a oposição ao governo Lula e como ela se transforma em oposição ao Brasil”.

Em outras palavras, Emiliano (PT) criticou a burrice de Tasso Jereissati (PSDB).

O senador tucano propõe um ato hostil a um país que o Brasil tem aprofundado não apenas laços econômicos, mas também culturais e científicos.

Trata-se de um Parecer equivocado e irresponsável. Assim pensa o professor Fabiano Santos, coordenador do Núcleo de Estudos sobre o Congresso, do IURPEJ, do Rio de Janeiro.

A proposta do tucano prejudica o Brasil. Nos últimos dez anos as exportações do Brasil para a Venezuela aumentaram 858%, passando de 536,7 milhões de dólares, em 1999, para 4,6 bilhões de dólares em 2008.

A Venezuela, com a crise, passou a representar 29% de todo o saldo da balança comercial brasileira. Dos 3 bilhões de dólares do saldo da balança comercial, neste ano, 878 milhões de dólares são representados por negócios com aquele país.

Este senador tucano é mesmo muito irresponsável. Um aloprado.

LEIA O PRONUNCIAMENTO DE EMILIANO NA ÍNTEGRA

Comments:
Oldack, bom dia o Tasso Jereissati é Senador e não Deputado Federal, abraços.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?