31 de agosto de 2009

 

Deu no jornal A Tarde: Viva a anistia, a luta continua

O jornal A Tarde, de Salvador (agora com programação gráfica reformada) publicou artigo (31/08/09) assinado pelo deputado federal (PT), escritor e jornalista Emiliano José, intitulado “Viva a anistia, a luta continua”. Foi parcial, mas foi uma vitória do povo brasileiro, porque permitiu a volta dos perseguidos, exilados. De todos os qauer tiveram seus direito políticos violados pelos militares fascistas. “Quando falamos em ditadura assassina não nos move qualquer tentação panfletária”. Ressalta Emiliano.

A anistia surgiu como resultado da luta dos movimentos democráticos, da articulação das igrejas, dos movimentos pelos direitos humanos e, particularmente, dos movimentos pela anistia, com destaque para o Movimento Feminino pela Anistia (MFA) e Comitê Brasileiro pela Anistia (CBA). Na Bahia, destacaram-se de modo especial, Isabel Veiga de Santana, pelo MFA, e Joviniano de Carvalho Neto, pelo CBA.

Na Bahia, o governador Wagner já determinou a abertura dos arquivos. O governo federal tema dotado medidas nessa direção. E a busca pelos desaparecidos do Araguaia se iniciou. Viva a anistia. A luta continua.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?