1 de outubro de 2008

 

Samuel Celestino desconfia do Ibope

Com o título “ A Dança louca das pesquisas” o comentarista político do jornal A Tarde, presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), postou em seu site Bahia Notícias:

“Quarenta e oito horas após os números desencontrados pelo Ibope, o DataFolha volta à cena e mostra pela primeira vez João Henrique na liderança da corrida sucessória de Salvador, com 25%, contra 24% de ACM Neto e 22% de Walter Pinheiro. Empate técnico no primeiro lugar.

Muito diferente da consulta do Ibope, especialmente no segundo turno onde, numa projeção de cenário, o atual prefeito bate Neto por 46% contra 41%; Walter Pinheiro ganha do candidato do DEM, por 48% a 40% e Imbassahy, que aparece no primeiro turno com 14%, venceria por 40% a 39%.

Esse resultado de um instituto que não realiza pesquisa contratada, mas para o grupo Folha, joga mais pimenta na discordância sobre o trabalho do Ibope, que divulgou vitória de Neto de ponta a ponta, e mostra o quanto está indefinida a situação de Salvador onde deverá ocorrer a eleição mais emocionante do País. Dois dos três primeiros irão para o segundo turno e, pela primeira vez, Neto perde a coroa de primeiro lugar e João Henrique assume a ponta, demonstrando fôlego na chegada".
(Samuel Celestino)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?