15 de outubro de 2008

 

Onde estará o dinheiro das obras de Valéria?

Junto com o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), o candidato à prefeitura de Salvador, Walter Pinheiro (PT) e sua vice Lídice da Mata (PSB) caminharam pelas ruas de Valéria. Faltam rede de esgotamento sanitário e pavimentação de ruas. Pelegrino fez uma acusação muito séria. Ele afirmou que, por duas vezes, conseguiu aprovar dotação no Orçamento da União para as obras de saneamento e pavimentação das ruas. As obras nunca foram executadas. Os recursos existem, estão disponíveis, “mas falta competência ao prefeito João Henrique (PMDB)” disparou Pelegrino.

Nelson Pelegrino informou que os entendimentos estão avançados com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) para fazer a interligação entre o bairro e a BR-324. "Com Pinheiro e Lídice na prefeitura, este e muitos outros benefícios serão realizados para a maioria da população de Salvador". Os vereadores eleitos Moisés Rocha e Marta Rodrigues acompanharam os candidatos.

"Alguns estudantes me disseram que costumam andar quase seis quilômetros para freqüentar a escola. É inaceitável esta situação", afirmou Pinheiro. Em comício improvisado no Largo de Boca da Mata, ele garantiu que, na sua gestão, a prefeitura irá instalar uma unidade do projeto Cidade-Mãe em Valéria, implantará creches para atender as crianças e famílias da região; e cursos profissionalizantes para juventude. "Governar é cuidar das pessoas, sobretudo da maioria pobre e negra que vive abandonada na periferia".

Estou falando sério. D. Maria da Conceição me disse que no “primeiro turno votei no ACM Neto, mas, agora é Pinheiro na cabeça”.

Tem hora que dá até desânimo. Os bairros populares de Salvador estão um Vietnã do tempo da guerra.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?