22 de outubro de 2008

 

Artistas e produtores culturais apóiam Pinheiro (PT)

Artistas e produtores culturais de Salvador saíram de cima do muro e divulgaram um “Manifesto de Apoio do Campo Cultural a Pinheiro e Lídice”. O documento, redigido pelo jornalista Iuri Rubim, funciona como um abaixo-assinado e já ultrapassa as 300 assinaturas, entre elas, a do ministro da Cultura Juca Ferreira e a do secretário Estadual da Cultura, Márcio Meirelles.

O Manifesto do Campo Cultural tem 13 propostas, inclusive a necessidade de criação de uma secretaria municipal da cultura, o aumento de recursos para a área e a criação de um Conselho Municipal de Cultura. De posse das propostas, o jornal A Tarde fez perguntas aos prefeituráveis e apenas Walter Pinheiro (PT) respondeu. Pinheiro se comprometeu a criar a secretaria municipal da cultura e a aumentar a dotação orçamentária para o setor. Simples assim.

A dramaturga e escritora Aninha Franco, diretora do Theatro XVIII, entretanto, continuou em cima do muro. Não definiu de que lado está, declarando que entrou na discussão não para defender lado, mas para acompanhar a criação de uma política. “A cultura é o viés da cidade de Salvador”, disse ela.

Não gostei disso não. Uma produtora de cultura, da importância de Aninha Franco, ficar em cima do muro é muito ruim. Parece oportunismo. Dá impressão de que quer ficar do lado que ganhar. Meu pirão primeiro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?