25 de setembro de 2008

 

Presidente Lula grava apoio para candidato em Tucano, no sertão da Bahia

A cidade de Tucano fica no semi-árido do nordeste baiano. O presidente Lula gravou declaração de apoio ao candidato a prefeito Igor Nunes, coligação que une o PHS, PT, PV e PCdoB. Igor Nunes tem 26 anos, é formado em Medicina (UFBA) e Direito (UCSAL). O candidato a vice-prefeito, Jaime, é agricultor e liderança das associações comunitárias.

Eles enfrentam Arilton Dantas, ex-prefeito com extensa folha corrida e também o atual prefeito José Rubens. Com seus 50 mil habitantes e 33 mil eleitores, Tucano não tem emissora de TV. Desde terça-feira, 23 de setembro, o apoio do presidente Lula a Igor Nunes começou a ser mostrado aos eleitores. A primeira "transmissão" sonora foi no distrito de Jorrinho.

Por trás da declaração de apoio do presidente Lula está o marqueteiro João Santana, filho da terra. O próximo passo é levar o governador Jaques Wagner à campanha de Igor Nunes. O governador Jaques Wagner tem interesse em Tucano. O atual prefeitoJosé Rubens Arruda é apoiado pela velha oligarquia da família Penedo. Aliás, o deputado estadual Gildásio Penedo Filho é líder da oposição ao governo Wagner.

Encravado em pleno sertão, Tucano tem enormes potencialidades. O município abriga duas fontes de águas termais - Caldas do Jorro e Jorrinho, este, às margens do rio Itapicuru. E já dispõe de um exitoso arranjo produtivo local (APL) no povoadp de Tracupá, que exporta artefatos de couro para São Paulo, Brasília, Paraná e todo o Nordeste.

O que falta é um prefeito honesto que acabe a bandalheira e governe para o povo.

Segundo o presidente Lula, Igor é a solução.

Comments:
Oldak,
Comente sobre a eleição no município de Quijingue, 70 e poucos km de Tucano. O município vem sendo governado há anos sob a tutela da oligarquia dos Penedos. A disputa este ano se dá entre o ex-prefeito Joaquim Manoel dos Santos (DEM), ligado à família dos Penedos, e o candidato do PT, o jovem Almirinho. O governador Jaques Wagner visitou a cidade no último sábado, pois sabe da importância da vitória do PT no município, para derrotar a oligarquia carlista decadente.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?