9 de junho de 2008

 

PCdoB deve apoiar dobradinha Walter Pinheiro e Lídice da Mata em Salvador

Não há outro caminho pela esquerda. Apenas pela direita e essa não é a tradição do PCdoB. A chapa oficial de esquerda para a prefeitura de Salvador é Walter Pinheiro (PT) prefeito, Lídice da Mata (PSB), vice-prefeita. É uma chapa altamente competitiva e mais ainda com apoio do PCdoB. Resta ao PCdo B apoiar a chapa e governar junto. Não há traição a ninguém como esperneiam algumas lideranças. De outro modo não haveria saída. Se Walter Pinheiro tivesse escolhido Olívia Santana (importante referência na Bahia) como vice, Lídice da Mata julgaria uma traição? Ora, só há dois lugares na chapa, para prefeito e vice-prefeito. Sem o PCdoB a chapa de esquerda não tem chance. Saindo Olívia Santana solitária seria um belo serviço do PCdoB à direita de Salvador.

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) é o que mais esperneia. Chega a afirmar que não aceita "anexação" à chapa Walter Pinheiro/Lídice da Mata. Seu argumento também contém uma impossibilidade lógica. Diz que o PCdoB foi surpreendido enquanto mantinha conversações com o PT. Ora, o contrário também seria verdadeiro. O PSB poderia afirmar que foi surpreendido se o acordo fosse outro. É que há três importantes partidos (PT, PSB e PCdoB) e apenas dois cargos na chapa. Resta ao PV também se manifestar em apoio à chapa PT/PSB e se propor a governar Salvador. A experiência com João Henrique não foi muito boa não.

O mais racional a fazer é retomar as negociações para fechar acordos político-eleitorais em outros municípios e acertar compromissos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?