9 de junho de 2008

 

Setorial de Cultura do PT da Bahia lamenta saída de Paulo Costa Lima da Fundação Gregório de Mattos

O Setorial de Cultura do PT da Bahia inaugurou seu blog. Agora, sob coordenação de Fátima Froes, militantes e periferia podem acompanhar a agenda de debates. Um exemplo é a movimentação em torno da elaboração de um Programa de Cultura para Salvador. O núcleo já se reuniu com o candidato do PT, Walter Pinheiro. Os trabalhos terão como base os textos de eleições passadas, documentos e resoluções do Ministério da Cultura e o relatório da Iª Conferência Estadual de Cultura. As reuniões ocorrem na sede estadual do PT e são abertas.

Conforme informa o blog do Setorial de Cultura do PT da Bahia, nesta terça-feira (10 de junho), às 19h, na sede estadual, em Nazaré, acontece uma reunião para debater a participação dos petistas na I Conferência de Comunicação Social do Estado da Bahia, lançada pelo governador Jaques Wagner e que está programada para os dias 14,15 e 16 de agosto próximo.

Ainda no blog, a coordenadora Fátima Froes lamenta a saída de Paulo Costa Lima da direção da Fundação Gregório de Mattos. O professor realizou uma boa gestão, duas conferências municipáis de cultura, um trabalho de re-significação da cultura em Salvador, a inclusão dos movimentos sociais. Com Paulo Costa Lima a cidade reagiu à inércia da administração anterior, de Antônio Imbassahy, naquela época militante do PFL carlista, e tornou público o que era público. destaque para o programa Mestres Populares da Cultura e para o modelo do Conselho Municipal de Cultura.

Segundo Fátima Froes, "a gestão do professor Paulo Costa Lima conseguiu abrir espaço para as vozes existentes, para as manifestações e possibilitou que elas se re-colocassem dentro dessa nova cidade. Transformou idéias em projetos, caminhou com os indicativos dados e, soube escutar. Mas a gestão municipal (leia-se João Henrique Carneiro) não compreendeu. Comercializou um projeto de participação popular, de construção coletiva. Cultura se transformou em mercadoria amesquinhada. Último empurrão para o abismo que já vinha sendo construído".

CLIQUE NO SETORIAL DE CULTURA DO PT DA BAHIA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?