30 de abril de 2008

 

Alta popularidade de Lula é resultado de ação concreta do governo

O programa Bolsa Família por si só não explica o índice de 57,5% de aprovação ao Governo Lula. E muito menos o índice positivo de 69,3% de aprovação pessoal do presidente Lula. Somente os resultados gerais concretos das políticas públicas podem explicar o fenômeno.

Claro que a população pobre está percebendo que os programas sociais são uma grande oportunidade de ascensão. E não se trata de um ciclo curto de dois ou três anos. É para um grande período.

Daí então o crescimento da faixa da população que deseja um terceiro mandato para o presidente Lula. Agora, mais de 50% querem um terceiro mandato para Lula. Já é maioria. O que influencia a opinião popular é a estabilidade econômica, o aumento do poder de compra das classes C e D, o Prouni, o Territórios da Cidadania, e até o programa de reconhecimento dos quilombolas, verdadeiros guetos de negros originados dos escravos que que sempre foram esquecidos pelos governos.

Ao contrário dos tais formadores de opinião da imprensa, o povo sabe comparar os ganhos do Governo Lula com as perdas de governos passados. Tanto na saúde quanto na educação. Só não vê quem não quer. Ou é pago pra não ver.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?