1 de outubro de 2007

 

Guilherme Menezes se quiser volta à prefeitura de Vitória da Conquista

O arquivamento pelo STF (leia nota abaixo) do processo contra o então prefeito de Conquista, Guilherme Menezes (PT) leva inevitavelmente ao cerne da questão. Guilherme Menezes, hoje deputado federal, só não volta à prefeitura de Vitória da Conquista se não quiser.

Sua administração, que a Câmara de Vereadores dominada pelo carlismo moribundo tentava sabotar, foi um exemplo de administração petista bem-sucedida. O ser humano em primeiro lugar – este era o lema levado às últimas conseqüências. Ele contrariou interesses e daí as denúncias de supostas irregularidades.

Médico, Guilherme Menezes carrega no currículo seis anos de destaque como prefeito de Vitória da Conquista, município com mais de 280 mil habitantes, situado em região semi-árida, no Sudoeste da Bahia.

Introduziu na cidade a experiência do micro-crédito de Porto Alegre. Hoje, o Banco do Povo é referência nacional, atinge cinco municípios e tem baixa inadimplência.

Pelos avanços obtidos na área de finanças, saúde, educação, proteção à criança, atenção ao idoso e recursos hídricos, recebeu premiações das Fundações Abrinq, Ford e Getúlio Vargas, dos Ministérios da Previdência, da Saúde, de Excelência em Informática Pública, Unicef e Conasems, além dos Prêmios Superecologia, da revista Super Interessante, e Prefeito Empreendedor-Sebrae.

Foi o único prefeito da Bahia indicado, em 2002, para o Prêmio Nacional Galba de Araújo de Humanização na Assistência Materno-Infantil.

Tudo isso só foi possível com forte participação popular na elaboração, discussão e fiscalização dos orçamentos.

Com novas unidades de saúde, casas de parto, laboratórios, centros de referência em DST/AIDS e em atenção psicossocial à dependentes químicos, programas de agentes comunitários de saúde e hospital materno-infantil, o sistema de saúde MUNICIPALIZADO de Conquista passou a ser referência nacional.

Um dos principais dados é a redução drástica da mortalidade infantil - que estava acima de 50/1000 e em cinco anos já havia caído para 16/1000, e continua decrescendo. Na educação e na Assistência Social, marcou avanços com os programas da Terceira Idade e atendimento a mais de 800 crianças em situação de risco, além de ampliar o ensino fundamental a todos os alunos dos 284 povoados rurais e distrito sede.

É ISSO. GUILHERME MENEZES SÓ NÃO SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO SE NÃO QUISER.

Comments:
De fato. Guilherme Menezes é um exemplo de administrador comprometido com as causas do povo. O seu exemplo foi fundamental na campanha de 2004 para candidatos do PT na região.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?