24 de fevereiro de 2007

 

Bispo fanático protesta contra transposição do São Francisco. De novo.

O bispo de Barra, na Bahia, dom Luiz Flávio Cappio, acaba de divulgar (22) o conteúdo de uma carta entregue ao presidente Lula contra o projeto de transposição do Rio São Francisco.
O religioso pediu a substituição do ministro Pedro Brito, da Integração Nacional, pasta responsável pelo projeto, em entrevista na qual divulgou o conteúdo da carta. Como não sou político, nem candidato a nada, posso falar livremente.

Se o bispo fanático pode pedir a cabeça de um ministro, eu, católico praticante, posso pedir a cabeça dele ao Papa. Vou entregar a carta ao meu arcebispo primaz da Bahia.

No documento divulgado (22), Dom Luiz pede a retomada do diálogo com o governo sobre o projeto, além de ressaltar a atenção sobre a necessidade de se levar em conta projetos alternativos que já existem. Propõe um diálogo de surdos, já que nem de longe passa pela cabeça dele mudar de idéia.

Dom Luiz Flávio afirma na carta que existem cerca de 530 obras propostas pela Agência Nacional de Águas (ANA) que seriam mais baratas que a transposição do São Francisco. É A MAIS PURA BOBAGEM.

Tais obras não excluem a grande obra de integração das bacias do Nordeste com o São Francisco. Este mesmo sofisma já foi usado em relação à revitalização do rio. Está mais que provado que a revitalização do São Francisco está se processando. Daí que o discurso fundamentalista mudou. Agora são 530 obras.

“Infelizmente o Ministério da Integração está atrelado aos interesses do capital. No lugar do Pedro deveria haver alguém mais lúcido, atento e inteligente”, disse ele. Dom Luiz Flávio é aquele bispo que deu mau exemplo aos fiéis fazendo uma greve de fome, em 2005, contra o projeto de transposição do São Francisco – uma questão puramente política.

Ninguém estranhe se ACM, Paulo Souto, Bornhausen, César Maia e os miudinhos do PFL manifestarem solidariedade ao Bispo. É como se ele estivesse do alto de um prédio e a turma do PFL gritasse lá de baixo: pula, pula.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?