9 de outubro de 2006

 

Lula vence com propostas o debate da Band

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o grande vencedor do debate promovido ontem à noite pela TV Bandeirantes, diante do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. Esta é a avaliação da campanha de Lula à reeleição.

O presidente não fugiu de nenhum tema, falou sobre os avanços que o país conquistou nos últimos anos e o que pretende fazer para ampliar o ritmo de crescimento nos próximos quatro anos.

Já Alckmin não apresentou propostas para o país, não explicou porque barrou 69 CPIs na Assembléia Legislativa de São Paulo e não respondeu o que o governo paulista fez para impedir a ação da organização criminosa PCC.

A sua única intenção, evidente para quem assistiu ao debate, foi ofender e agredir o presidente.Lula lembrou que, ao contrário do que acontecia no passado,hoje se apura e se investiga tudo, “doa a quem doer”. O presidente também apontou outras diferenças entre o seu governo e o de tucanos.

Entre elas, a geração de empregos (mais de 7 milhões em quatro anos, contra apenas 1 milhão em oito anos de FHC), a redução da desigualdade social, o fim do apagão, o controle da inflação e o aumento do poder de compra da população.

No final, Lula lembrou que os tucanos privatizaram dezenas de empresas, vendendo um patrimônio que era de todos os brasileiros apenas para cobrir dívidas de governo. E desafiou Alckmin a reconhecer que, nesses quatro anos, a vida do brasileiro melhorou.

Alckmin fugiu do assunto, porque sabe: não há como negar que, com Lula, o Brasil avançou no campo social e econômico.“Para quem assistiu, ficou a certeza: é Lula de novo com a força do povo”, conclui a avaliação.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?