6 de outubro de 2006

 

Emiliano reúne comitê e parte para campanha de Lula

Depois da reunião geral da campanha de Lula, convocada pelo governador eleito, Jaques Wagner, no Hotel da Bahia, Salvador, nesta quinta-feira (05), às 20h, Emiliano José (PT), que não conseguiu se eleger deputado federal com a marca de 50 mil votos, reuniu seu Comitê Eleitoral no Rio Vermelho. Emiliano agradeceu o esforço da coordenação, da militância e dos amigos, e conclamou a todos para a mobilização geral pela vitória do presidente Lula neste segundo turno.

À reunião do Comitê Eleitoral, que agora se transforma em Comitê Pró-Lula, compareceram representações de muitos bairros de Salvador, como Itapuã, Vida Nova, São Cristóvão, Bairro da Paz, Avenida Sete, Centro, Saúde, Nazaré, Pernambués, Periperi e Monte Serrat; muitos estudantes da UFBA e da UNEB; trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves, de Mataripe, trabalhadores da Chesf e dos Correios; e também representações da Região Metropolitana de Salvador, como Simões Filho, Lauro de Freitas e Itinga. Na reunião se manifestaram lideranças evangélicas, do movimento negro e dos candomblés.

A turma é boa. Não havia clima de derrota no ar, mas muita disposição de se mobilizar pela reeleição de Lula.

LEIA CARTA ABERTA DE EMILIANO:

Meus amigos, minhas amigas,

Senti forte emoção ao receber 50 mil votos em minha campanha para deputado federal. Não deu. Agradeço profundamente a todos os que manifestaram confiança em mim com o exercício sagrado do voto. É uma responsabilidade muito grande.

Saúdo os companheiros que passarão a formar a bancada do PT na Câmara dos Deputados e também os companheiros que vão integrar nossa bancada na Assembléia Legislativa da Bahia. Uma bancada, dará o fundamental suporte ao Governo Lula, a outra, será a base política do Governo Wagner.

Aos companheiros de partido, do meu Comitê Eleitoral, amigos e eleitores, afirmo que não há tempo para lamentações, nem clima para desânimo. É, sobretudo, um tempo de união de todos os baianos, rumo à vitória no segundo turno.

A vitória de Wagner, por si só, é certeza de mudanças profundas na vida do povo da Bahia, mas, a vitória do povo não estará completa sem a recondução de Lula à presidência da República.

Com Lula, a Bahia se livrará mais rápido da pobreza que nos incomoda a todos, 5 milhões de baianos abaixo da linha da pobreza, com Lula virá desenvolvimento econômico, a instauração de um clima democrático nas relações políticas, a inserção soberana do Brasil no mapa global da economia.

O debate na TV é importante, a notícia equilibrada na imprensa é importante, mas, quem decide a eleição é o povo. Assim sendo, a militância petista e a ação política dos cidadãos conscientes terão papel fundamental para a vitória de Lula.

Meu Comitê Eleitoral do Rio Vermelho não será fechado. Transforma-se de agora em diante em mais um Comitê Lula Presidente. Juntos, derrotaremos as forças do atraso. E com a moral alta, porque o PT saiu fortalecido das eleições. Nossos companheiros eleitos chegarão ao Parlamento com a legitimidade que as urnas nos deram.

Com Lula, derrotaremos a pobreza, essa obsessão de toda uma vida, razão de ser da fundação do PT. Os neoliberais, representados pela candidatura Alckmin e pelo decadente carlismo, acreditam no deus-mercado, no lucro a qualquer custo e não se importam com a permanência de milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza. Na Bahia, 16 anos de PFL no poder provaram isso.

Nós do PT, com Wagner no governo da Bahia, com Lula na presidência, com a bancada petista liderando o Congresso Nacional e a Assembléia Legislativa, acreditamos que a vida de nossa gente será melhor.
É com esse espírito que convoco a todos para engajamento total na ação política cidadã, num esforço final de mobilização.

Lula presidente, por uma Bahia forte e feliz com o governador Wagner.

Emiliano José (PT)
Deputado estadual

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?