30 de setembro de 2006

 

Emiliano pede mobilização cidadã por Lula, Wagner e bancada parlamentar democrática e decente

Emiliano (PT) decidiu não fazer boca-de-urna no dia da eleição. É uma decisão política tomada junto com seu Comitê Eleitoral. Em vez da boca-de-urna ilegal, Emiliano convocou, em carta dirigida aos amigos e companheiros, uma mobilização cidadã no domingo das eleições. Manifestação individual pode. Camisa vermelha do PT pode. Adesivo na camisa pode. Bandeira no veículo pode. Cartaz na janela de casa pode. Conversar pode. Emiliano pede um esforço final de chegada para eleger Lula no primeiro turno, para a virada de Wagner rumo à vitória, eleição de uma bancada suprapartidária forte de deputados federais, para dar sustentação ao segundo mandato do presidente Lula, e também a eleição de uma bancada estadual independente para fazer a Bahia crescer.

LEIA NA ÍNTEGRA A CARTA DE EMILIANO:

Meus amigos, minhas amigas,

Estamos chegando ao fim de mais uma jornada eleitoral. Faço um apelo aos companheiros e companheiras, aos amigos e amigas, para um esforço final de chegada.

De nossa mobilização cidadã depende a vitória do presidente Lula no primeiro turno, a virada para a vitória de Wagner, a formação de uma forte bancada federal suprapartidária para dar sustentação parlamentar e estabilidade ao segundo mandato do presidente Lula e também uma bancada estadual independente para fazer a Bahia crescer.

De um lado, estamos nós, Lula, o PT e partidos democráticos, do outro lado estão as forças conservadoras que nos legaram uma herança maldita na economia, na política e na área social.

Eu digo não aos setores que articulam golpes contra a democracia, com grotescas ameaças de impugnação da candidatura de Lula e de um absurdo impeachment.

Os ataques brutais contra o Governo Lula, contra o PT e partidos democráticos, com certeza não nascem do zelo pela ética na política, já que muitos deles se enriqueceram durante a ditadura militar, no ciclo Collor ou na era FHC.

De um lado, estamos nós, que queremos desenvolver o país com justiça social, do outro estão os neoliberais que desejam retomar as privatizações, destruir o funcionalismo público, achatar salários, buscar o lucro a qualquer preço, de preferência sem pagar impostos, às custas da geração de uma multidão de excluídos.

Nós, que amamos a democracia, repudiamos as tentativas e ameaças das elites conservadoras e, se preciso, iremos às ruas garantir a democracia e a vontade popular manifestadas nas urnas.

Apoio Lula, apoio Wagner, porque quero consolidar e fazer avançar a democracia brasileira.

Quero um projeto de desenvolvimento centrado no bem-estar do povo brasileiro, no consumo popular, na reforma agrária, na economia familiar no campo, na segurança alimentar, no ensino gratuito e de qualidade, no acesso do povo à cultura, em oposição ao modelo centrado exclusivamente no mercado, na simples exportação, na violência policial, no apartheid social e no objetivo do lucro a qualquer preço.

O Governo Lula já começou este processo, que não está sendo aceito pelas elites conservadoras. Contra Lula, o PT e os partidos democráticos vale tudo, desde a manipulação da mídia até a utilização grosseira da Polícia Federal paulista e do Poder Judiciário.

Digo sim à construção da democracia brasileira.

Dia 1º de outubro vote PT, vote Lula, vote Wagner, vote Brasil. Conto com seu voto e com sua mobilização cidadã.

Salvador, 30 de setembro de 2006

Emiliano José (PT) – 1331

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?