2 de agosto de 2006

 

Por que eu voto em Lula?

Eu voto em Lula porque neste governo o combate à pobreza deixou de ser uma promessa e se transformou em ações concretas. O volume de recursos transferidos para famílias carentes cresceu 36% e o Brasil criou um dos maiores e mais eficientes programas sociais do mundo – o Fome Zero - que integra ações de combate à fome, distribuição de renda, acesso a alimentos mais baratos e fortalecimento da agricultura familiar.

Eu voto em Lula porque o valor do Índice de Gini, que mede a desigualdade social, foi o menor dos últimos 29 anos. E, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada entre 2003 e 2004, a miséria foi reduzida em 8%. Ou seja, cerca de 3 milhões e 200 mil pessoas saíram da linha de pobreza.

Eu voto em Lula porque, conforme a pesquisa Chamada Nutricional/2005, realizada no semi-árido nordestino, a desnutrição infantil caiu 63%. E, em todo o País, 94% das crianças agora fazem mais de três refeições diárias. Outro indicativo do acerto do programa é a queda das internações por desnutrição grave em todas as regiões. A redução média foi de 37,8%.

Eu voto em Lula porque, além dos 30 programas e ações que integram o Fome Zero, o Bolsa Família garante ajuda financeira a 11,1 milhões de famílias e chega a 99,9% dos municípios brasileiros. Como contrapartida, as famílias beneficiadas devem matricular e garantir a freqüência de seus filhos na escola, cumprir o calendário de vacinações, acompanhamento pré-natal e participar de ações educativas sobre aleitamento materno e alimentação saudável.

Eu voto em Lula porque além do Bolsa Família, o Fome Zero também agrega o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o de Alimentação Escolar, o de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e o de Construção de Cisternas.

Eu voto em Lula porque na região do semi-árido brasileiro, 762 mil pessoas conquistaram o acesso à água com a construção de 152 mil cisternas. Em 1.152 municípios, 3,3 milhões de pessoas foram beneficiadas com a distribuição de leite adquirido de pequenos produtores.

Eu voto em Lula porque, no seu conjunto, o Fome Zero não apenas melhora a vida de milhões de famílias brasileiras, como também ativa a economia de milhares de municípios, em especial nas regiões mais carentes, onde a distribuição de renda é mais desigual.

Tem que ser muito burro para não entender porque eu voto em Lula.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?