17 de dezembro de 2011

 

Prefeitura abandona idosos do Abrigo D. Pedro II. Que prefeito é esse?


Eu tenho uma amiga muito especial. Ela mora num edifício de luxo. Todo ano, os moradores se mobilizam para prestar um ato de solidariedade, no espírito do Natal. Eu não aceito críticas às elites que se organizam para um ato solidário e comunitário. Ajudando minha amiga, carreguei pelo Shopping Iguatemi inteiro dois sacos de fraldas geriátricas, tamanho G e GG. Parecia que era uma carga leve, mas, no meio do caminho, em direção ao estacionamento, as sacolas foram aumentando de peso. Pelo menos era minha impressão.

As fraldas geriátricas são destinadas ao Abrigo D. Pedro II. A campanha é feita pela Associação São Vicente de Paulo. O trágico é que o Abrigo D. Pedro II pertence à Prefeitura Municipal de Salvador e passa por total estado de calamidade. Não sei como aqueles idosos sobrevivem. Estão sem assistência médica, o médico se aposentou há dois anos e a prefeitura não providenciou substituição; os funcionários, que são terceirizados, há 3 meses não recebem salários, não tem vale-transporte. Como trabalhar sem salário e vale-transporte? Durante a noite não tem cuidadores, as irmãs é que dão esse suporte.

Não estou inventando nada. Uma circular assinada pela Ir. Cristina Gomes da Silva FC, descreve com exatidão o cenário, ao agradecer a classe média rica do prédio de luxo, do Grupo de Novena de Natal. As irmãs pedem, além de fraldas geriátricas (G e GG), lençóis, se possível de elástico, fronhas e roupas, nem que sejam usadas.

Eu me arrependo por ter votado no prefeito João Carneiro. Deixando de lado o Abrigo D. Pedro II, não passa de um fariseu, com sua imagem de “evangélico”. Santo do pau oco.

Agora, vou votar em Nelson Pelegrino. Se ele abandonar o Abrigo D. Pedro II eu vou fazer um escândalo.

Quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo fone 8190-1510 ou pelos endereços ir.cristinagomes@hotmail.com

Abrigodompedro2@hotmail.com



Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?