23 de junho de 2011

 

#2 BlogProg, a VIDA e um tal de "caderninho de histórias"

Ênio, o maquinista do blog PTrem das Treze (http://optremdastreze.blogspot.com/) escreveu sobre o “#2BlogProg, a vida e seu caderninho de histórias”. Começou lembrando uma tirada de Carlito Maia (lembram-se?): “A gente não precisa de muito, só uns dos outros”. Ele rejeita a competição desvairada e propõe a solidariedade. Ele conta emocionado que sentou-se ao lado do ex-presidente Lula na mesa. “Neste final de semana, no 2° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, em Brasília, pude viver o capítulo mais bonito e emocionado que consta do meu caderninho de lições no eterno aprendizado da ESCOLA DA VIDA...”.

Ele acredita no que eu acredito. Na horizontalidade do movimento pela democratização da comunicação, por um marco regulatório, por uma ampla e universal banda larga, sem chefes, sem donos. Só faltou dizer: nada de aparelhamento do PCdoB ou do PT. Ele citou o discurso do deputado federal Emiliano José (PT-BA) na Câmara. “Este é o mais importante movimento social que ocorre no país, na atual conjuntura, porque reúne, além de intelectuais e parlamentares, milhares de ativistas digitais em defesa da liberdade de expressão, de uma Internet livre, de uma banda larga neutra, ampla, barata, independente, acessível à totalidade da população brasileira”.

Ênio registrou as palavras de Emiliano em seu PTrem das Treze: “Representei o governador Jaques Wagner. Com o apoio do governo democrático da Bahia, os ativistas digitais debateram os caminhos da luta pela liberdade de expressão. Ouviram atentamente as palavras do jornalista Paulo Henrique Amorim, do presidente do Centro de Estudos Alternativos Barão de Itararé, Altamiro Borges, do jornalista Marcos Dantas, da UFRJ, e do secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida(...) o encontro é tão fundamental para a luta pela democratização dos meios de comunicação que o governador da Bahia, Jaques Wagner, colocou o Estado à disposição dos blogueiros para realização do III Encontro Nacional em 2012”.

Só mesmo lendo na ÍNTEGRA

Comments:
Vô bota o endereço do meu blog e pede pra entrarem nele
O endereço é
passarinhoidiotavideos.blogspot.com


João Pedro
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?